O Prêmio Multishow chega a 27ª edição na próxima quarta-feira (11/11). Em decorrência da pandemia, pela primeira vez, a cerimônia de entrega dos prêmios ganhará formato híbrido com programação ao vivo e gravada, on-line e televisiva. A solenidade ocorrerá em um estúdio, onde os apresentadores IZA, Paulo Gustavo e Tatá Werneck revelarão ao vivo os vencedores das 16 categorias.
Leia Mais
MTV EMA 2020: Confira os vencedoresPelo 2° ano seguido, Pabllo Vittar vence prêmio MTV EMA de melhor artista brasileiro Prêmio Multishow é marcado por grandes musicais e beijo entre Tatá Werneck e Tiago IorcSkank e Jota Quest apresentam sucessos no Prêmio Multishow diretamente de BrumadinhoAvril Lavigne vem para o Rock In Rio 2021, segundo jornalistaGrammy Latino anuncia novas participações para a noite da premiaçãoAnitta atinge 50 milhões de seguidores no Instagram e é a brasileira mais popular da redeLuiz Caldas defende 'dar a cara a tapa' e evitar releiturasCom disco sobre sexo, Ariana Grande deixa de lado imagem de menina ingênuaIZA recebe indicação ao prêmio desde 2017 e já ganhou Música do ano com Pesadão. Neste ano, ela estreia como apresentadora. “Estou me achando muito. Além de ser muito legal saber do backstage, é um prêmio que eu já fui indicada, então estou superansiosa”, relata a cantora que concorre a Cantora do ano.
Shows
Para substituir as performances do evento, o Prêmio terá performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. O público poderá conferir um pré-show com apresentações em São Paulo, com Mc Zaac, e, no Rio de Janeiro, com Jão, Mc Rebecca e Papatinho com participação de L7nnon e PK.
O evento ainda contará com uma performance de Lulu Santos, diretamente da Cidade Maravilhosa, local que também contará com apresentações de IZA, Dilsinho, Lexa, Ludmilla, Kevinho, Pedro Sampaio e Teresa Cristina. Na Bahia, uma estrutura será montada para receber o show de Ivete Sangalo. Já em Fortaleza, quem se apresenta é Wesley Safadão, enquanto Minas Gerais será palco de Skank e Jota Quest. A capital paulistana vai contar ainda com performance de Luísa Sonza e Léo Santana.
“A gente está tendo que se reinventar e o Multishow está se reinventando muito bem nesse formato. Achei bonito e inusitado essa ideia de ter apresentações em outros lugares, acho que vai surpreender”, afirma Paulo Gustavo em coletiva.
Onde assistir
A transmissão será feita pela TV e pelas redes sociais. O Instagram do Multishow terá uma live de aquecimento para a cerimônia a partir das 20h30. Às 21h, o canal Música Multishow, no YouTube, exibirá um pré-show especial e exclusivo, com performance de Jão em homenagem a Cazuza. Às 21h15, a programação segue para a televisão.
“Vamos ter apresentações ao vivo e gravadas em decorrência das locações que foram escolhidas. Se fosse tudo ao vivo, corria risco do sinal cair, então não valia a pena. Estamos em um modelo híbrido”, Juliana Costantini, gerente de conteúdo musical da Multishow.
O consagrado tapete vermelho, local de bastidores onde os indicados dão entrevistas, se encontram e tiram fotos, também ganhará um formato especial. Um time de apresentadores composto por Titi Müller, Vivian Amorim, Hugo Gloss, Laura Vicente e China entrevistará virtualmente os indicados por meio de um trailer, disposto no mesmo local em que estará Tatá Werneck, IZA e Paulo Gustavo e servirão de plateia presencial. Além disso, terá a plateia virtual, na qual a inscrição para integrá-la deve ser feita site do Multishow, com o envio de um vídeo torcendo pelo artista favorito.
Categorias e voto do Prêmio Multishow 2020
Ao todo, o Prêmio Multishow 2020 premiará artistas e atrações em 16 categorias. O grande prêmio da noite é o cantor e cantora do ano, no qual Dilsinho, Emicida, Gusttavo Lima, Vitão e Vitor Kley concorrem na categoria masculina e Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça na feminina.
A votação fica aberta até meia-noite do próximo domingo (8/11) no site da Multishow. A edição vai contar a categoria inédita Live do ano, que premiará uma performance virtual.
Cantor do ano:
Dilsinho
Emicida
Gusttavo Lima
Vitão
Vitor Kley
Cantora do ano:
Anitta
Ivete Sangalo
IZA
Luísa Sonza
Marília Mendonça
Música do ano:
A gente fez amor – Gusttavo Lima
A tal canção pra lua – Vitor Kley e Samuel Rosa
Desce pro play (PA PA PA) – MC Zaac, Anitta e Tyga
Liberdade provisória – Henrique & Juliano
Verdinha - Ludmilla
Experimente:
Agnes Nunes
Elana Dara
Fran
Giulia Be
Menos É Mais
Live do ano:
Bruno & Marrone
Caetano Veloso
Gusttavo Lima
Ivete Sangalo
Marília Mendonça
Grupo do ano:
BaianaSystem
Jota Quest
Lagum
Melim
Sorriso Maroto
Música Chiclete do ano:
Braba – Luísa Sonza
Desce pro play (PA PA PA) – Mc Zaac, Anitta e Tyga
Menina solta – Giulia Be
Sentadão – Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro
Tudo Ok – Thiaguinho MT, Mila, JS O Mão de Ouro
Dupla do ano:
Anavitória
Henrique & Juliano
Jorge & Mateus
Sandy & Junior
Zé Neto & Cristiano
Clipe TVZ do ano:
Amor de que – Pabllo Vittar
Asas – Luan Santana
Combatchy – Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca
Crise de saudade – Léo Santana
Malokera – MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign
Revelação do ano:
Ana Frango Elétrico
Jup do Bairro
Canção do ano:
Amor de que – Pabllo Vittar
Braille – Rico Dalasam e Dinho
Vem me satisfazer – MC Ingryd e DJ Henrique da VK
Álbum do ano:
AmarElo – Emicida
Little electric chicken heart - Ana Frango Elétrico
Rastilho – Kiko Dinucci
*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel