Uai Entretenimento

USADA EM COMÍCIO

''Não autorizado'': Detentores dos direitos de 'YMCA' entram com ação contra Trump


Em decorrência do uso indevido da música YMCA na campanha eleitoral de Donald Trump, os detentores dos direitos autorais do hit do Village People registraram uma denúncia na França e nos Estados Unidos. Os advogados anunciaram a queixa na última quinta-feira (5).



"Nos últimos dias da campanha para a eleição presidencial nos EUA, a mundialmente famosa canção YMCA, interpretada pelo Village People, foi objeto de uso massivo e não autorizado por parte do candidato Donald Trump e sua equipe, tanto durante seus comícios, quanto na trilha sonora de um vídeo promocional veiculado em todo o mundo", declarou Richard Malka, advogado dos detentores dos direitos da música, em nota.



Trump encerrou comícios e postou montagens no Twitter com a música, associando a imagem dele aos músicos e à banda. Sendo assim, os beneficiários dos direitos da música, como a gravadora Scorpio Music, descobriram a apropriação ilícita e não aceitaram bem.

A música ficou muito famosa entre as décadas de 1970 e 1980. Junto com a canção, a coreografia conquistou o mundo com as fantasias de caubói, índio, policial, operário, motociclista e soldado. Confira o vídeo, lançado há 12 anos: