A banda de metal System Of A Down pegou todo mundo de surpresa nesta sexta-feira, 06. Após 15 anos sem lançamentos, eles chegaram com novidades: “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”, duas faixas inéditas para a alegria dos fãs.
Leia Mais
Grammy altera nome de prêmio para evitar conotação colonialistaSia lança clipe de 'Snowman', especial de Natal; vejaLana Del Rey anuncia novo álbum de covers para o NatalMTV EMA 2020: Confira os vencedoresEdi Rock lança o disco-manifesto 'Origens parte 2'Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto se unem para vencer o vírus'Kit gay', nova música do Detonautas, satiriza bolsonarismoO vocalista, Serj Tankian, é de origem libanesa e em outubro chegou a dar uma entrevista para o jornal da Globo e explicou sobre a atual situação do país. “É uma guerra, não mais um conflito, porque há muitos militares, muitos soldados morrendo, muitas pessoas morrendo, muitos civis morrendo para que seja considerado apenas um conflito”, lamentou. “E a comunidade armênia no mundo todo está agora desesperada para contar ao mundo o que realmente está acontecendo, tentando fazer as pessoas entenderem que isso pode acabar em algo muito maior do que apenas uma guerra apenas entre Azerbaijão, Turquia e Armênia”, continuou.
Junto ao anúncio das novas músicas, o grupo explicou o que está acontecendo nos países:
Confira a tradução:
"Em 27 de setembro, as forças combinadas do Azerbaijão e da Turquia (ao lado de terroristas do ISIS da Síria) atacaram a República de Nagorno-Karabakh, que nós como armênios chamamos de Artsakh. Ao longo do último mês, civis jovens e velhos foram acordados dia e noite por visões assustadores e sons de ataques de foguetes, bombas caindo, mísseis, drones e ataques terroristas. Eles tiveram de transformar abrigos temporários em santuários, tentando evitar a queda de bombas fora da lei chovendo em suas ruas e casas, hospitais e lugares de adoração. E por quê?
Porque mais de 30 anos atrás, em 1988, os armênios de Nagorno-Karabakh (que na época era uma Oblast Autônoma dentro da União Soviética), estavam cansados de serem tratados como cidadãos de segunda classe e decidiram declarar sua merecida independência da República Soviética Socialista do Azerbaijão cujas bordas engoliam as suas. Isso eventualmente levou a uma guerra de auto-determinação pelos armênios em Karabakh contra o Azerbaijão que terminou com um cessar-fogo em 1994, com armênios retendo controle de suas terras natais ancestrais e mantendo a sua independência até o presente. Nosso povo vive ali por milênios, e para a maioria das famílias ali, é a única casa que eles e seus antecessores jamais conheceram. Eles só querem viver em paz como têm feito há séculos.
Há uma necessidade imediata de cidadãos globais em apelar a seus respectivos governos a não apenas condenar as ações desse regime corrupto, mas também insistir que os líderes mundiais ajam com urgência para trazer paz à região e merecidamente reconhecer Artsakh como a nação independente que é.
Mais importante e urgente ainda, nós humildemente imploramos que você doe, pequenas ou grandes quantias, para fornecer ajuda para necessidades e suprimentos básicos para aqueles afetados adversamente com o que são cada vez mais relatos de crimes contra a humanidade.
Imaginamos que para muitos de vocês, há maneiras mais convenientes que vocês preferem para ouvir música, então considerem a oportunidade de fazer o download dessas músicas como um ato de caridade acima de tudo”.
A banda disponibilizou o link do site para download das músicas e também para fazer as doações.
Protect The Land
Genocidal Humanoidz
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.