Os fãs ficaram desapontados ao saberem que Dulce María e Alfonso Herrera (Poncho) não participarão do show virtual que reunirá o RBD depois de 12 anos, em 26 de dezembro. Pelas redes sociais, os dois artistas comentaram sobre o reencontro da banda. Além disso, a cantora e atriz que viveu a jovem Roberta na telenovela Rebelde justificou o motivo da ausência por meio de uma live no próprio perfil do Instagram.
Até a noite deste sábado (3/10), Dulce María não tinha se pronunciado sobre o assunto, quando surpreendeu os fãs aparecendo no vídeo e mostrando a barriga grávida de sete meses. A cantora compartilhou que tem sentido dores, dificuldades para dormir e se locomover e que as condições física e de saúde lhe impedem de se dedicar completamente ao revival do grupo, já que a apresentação exige horas de ensaio.
Dulce fez questão de dizer, no entanto, que apoia a iniciativa e que "estará presente em alma e coração”. Ela garantiu que ama o RBD e admira o que os colegas estão fazendo mas, que em um momento tão complicado, grávida e isolada de seus familiares, não conseguirá participar.
A cantora também aproveitou o momento de "reencontro com os fãs" para comentar sobre a entrada dos álbuns ao vivo do grupo nas plataformas digitais. Dulce falou de No pares, canção interpretada por ela, e mais detalhes sobre a gravidez. Confira o vídeo:
Pelo Twitter, Poncho parabenizou os demais integrantes do conjunto. “Parabéns @anahi @maiteperroni @christopheruck e @christiancha! Desejo que a homenagem #SerOParecer2020 seja um sucesso. A família inteira estará na primeira fila para vê-los e apoiá-los”, escreveu na publicação, sem mais explicações sobre o motivo de não comparecer ao evento.
¡Felicidades @anahi @maiteperroni @christopheruck y @christiancha! Deseo que el tributo #SerOParecer2020 sea todo un éxito. Toda la familia estará en primera fila para verlos y apoyarlos.
— Alfonso Herrera (@ponchohd) October 4, 2020
O ator havia falado anteriormente sobre o desânimo em fazer parte de novos projetos relacionados ao RBD. Os fãs ainda especularam que o motivo também poderia ser a cobrança de ingressos em meio à crise na saúde.
Queixas
Pouco depois do anúncio do show virtual, o público demonstrou descontentamento com a ausência de dois integrantes, mas também com o valor dos ingressos, que começaram a ser vendidos neste domingo (4/10). Cobrado em dólar, os ingressos variam entre R$ 112 a entrada mais em conta e R$ 197 a mais cara.