Ao vivo: Orquestra Ouro Preto faz show drive-in em Nova Lima, Grande BH

Tributo aos Beatles, no Mix Garden, será transmitido pelo Portal UAI. O maestro Rodrigo Toffolo anuncia adaptações, mas garante que o padrão de qualidade está mantido

Estado de Minas 04/10/2020 17:04
Iris Zanetti/divulgação
(foto: Iris Zanetti/divulgação)
O Portal UAI transmite, neste domingo (4), a apresentação da Orquestra Ouro Preto, durante o Festival Integração: Beatles Music Live. No formato drive-in, como mandam as regras de segurança por conta da pandemia, o evento é realizado no Mix Garden, em Nova Lima, e terá início às 18h. A banda The Black Dogs também vai se apresentar.
 
 

“É a primeira vez que faremos uma apresentação nesse formato. Estamos bastante curiosos para saber como será. Ela seguirá o padrão de qualidade da Orquestra Ouro Preto, com algumas pequenas mudanças”, revela o maestro Rodrigo Toffolo.

“O som chegando pelo rádio do carro, por exemplo, vai exigir uma passagem de som mais semelhante à de lives e gravações do que de concertos tradicionais”, explica.

Beatlemaníaca 

O repertório será formado por canções que integram o disco de 2015: Come together, Something, Let it be e Help!, entre outros clássicos. A apresentação está marcada para as 18h30. Às 19h30, a beatlemaníaca Juliana Umbelino conduz bate-papo com informações e curiosidades sobre o Quarteto de Liverpool. Às 21h45, entram em cena os músicos da banda The Black Dogs, com repertório dedicado ao grupo britânico Led Zeppelin.

Segundo Toffolo, será uma oportunidade para o público se reencontrar pessoalmente com a orquestra, pois o grupo foi obrigado a cancelar uma série de apresentações por conta da COVID-19. Desde então, os músicos têm se dedicado a apresentações remotas, no formato de lives.

Depois do longo período de completo isolamento e de desenvolvimento de nossa versão virtual com clipes feitos em casa, sairemos da toca, com todo o cuidado do mundo, para concertos transmitidos ao vivo. Não é tão confortável quanto os que fazíamos, sentimos muita falta de estar juntos. Mesmo assim, conseguimos montar ensaios e apresentações com muito sucesso. Já foram três: a de comemoração dos 20 anos, outra na companhia de Fernanda Takai e o retorno da série Domingos clássicos”, conta o maestro, lembrando que todas elas estão disponíveis no YouTube.

 Questionado sobre os planos futuros, Toffolo informa que a Orquestra Ouro Preto está desenvolvendo um longo planejamento para pôr em prática projetos prejudicados pela pandemia.

“Em 2020, fizemos 20 anos e todas as ações comemorativas foram suspensas. Daqui pra frente, montamos três linhas de atuação, cada uma prevendo um tipo de postura. A linha com pandemia, outra com distanciamento parcial e a que mais desejamos, com a doença erradicada e volta total de nosso público”, diz o maestro. “Mas, sendo sincero, o que queremos é, de uma forma ou de outra, poder levar a nossa música cada vez mais longe, emocionando e também sendo emocionados.”

MAIS SOBRE MUSICA