Aos 25 anos, a cantora Ludmilla quebrou um recorde no Spotify. Ela compartilhou com seus seguidores nesta quarta-feira (2), que alcançou a marca de 1 bilhão de streams na plataforma. Com isso, ela se tornou a primeira cantora negra e latina a ultrapassar o número.
saiba mais
Ludmilla mostra cabelos naturais: 'Cachinhos bonitinhos'
Luan Santana fez xixi e Ludmilla caiu na piscina: as lives deram o que falar
Cobra venenosa: Ludmilla lança música e nega que seja resposta a Anitta
Spotify lança recurso 'Minhas favoritas da vida'
Game de skate inclui música de Chorão a pedido de fãs
Ela também relembrou o início da carreira. “Quando comecei a cantar, aos 15 anos, fazendo shows em cima de cadeiras - porque não tinha palco para me apresentar - jamais poderia imaginar que eu teria milhões de visualizações, muito menos que chegaria a um BILHÃO”, disse.
Em entrevista ao site Popline, Ludmilla comentou sobre o que significa essa conquista. “Penso no quanto é importante termos referências. Ser uma mulher negra de sucesso é uma conquista enorme. Mas sei que ter sucesso sendo uma mulher com todas essas características que tenho [brasileira, preta, periférica e lésbica] é algo inspirador. O que eu espero é que tantas outras garotas possam sonhar e conquistar o que estou conquistando”, ressalta.
Em agosto, a cantora já tinha batido 1 bilhão de visualizações de seus clipes no Youtube. O clipe mais assistido do canal da cantora é a música "Cheguei", lançada em 2017. Confira:
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Crisite.