A Universal Music México anunciou, nesta quinta-feira (27/8), que os álbuns de estúdio da banda RBD estarão disponíveis nas plataformas digitais em 3 de setembro, a partir das 21h (horário de Brasília).
saiba mais
Renato Góes encerra contrato com a Globo: ator terá papéis pontuais
Scooby Doo: morre, aos 87 anos, Joe Ruby, cocriador do clássico
Compositora do sucesso 'Despacito', Erika Ender lança single em português
Depois de 12 anos separados, RBD anuncia live para dezembro
'Queremos algo especial', diz Anahí sobre novo projeto do RBD
Para aquecer o público, foi criado um canal no YouTube que vai lançar conteúdos oficiais do RBD, como os emblemáticos vídeos de Rebelde, Ser o parecer, Nuestro amor e o sempre celebrado Sálvame. O canal já passou dos 140 mil inscritos.
O retorno da música do RBD às plataformas digitais e físicas satisfaz os mais fanáticos pela banda mexicana em todo o mundo que, desde 2012, pedem a volta das músicas e dos vídeos oficiais por meio das redes sociais, cartas e até campanhas no Change.org.
Prestes a completar 16 anos de carreira, o RBD subiu ao palco pela primeira vez em 4 de outubro de 2004, com o lançamento do álbum de estreia, Rebelde. O grupo musical foi criado a partir da telenovela Rebelde e é tido como uns dos grupos de maior êxito do pop mexicano e da América Latina. No Brasil, a novela era transmitida pelo SBT. Em junho, a Netflix anunciou que está produzindo uma nova versão do folhetim, que contará com a sobrinha de Anahí no elenco.
Confira o teaser do projeto: