Há quatro anos, o grupo sul-coreano Blackpink estreava sob o selo da YG Entertainment, uma das maiores empresas no ramo do K-Pop. Neste período, Jennie, Lisa, Rosé e Jisoo fizeram turnês, parecerias com Lady Gaga e Dua Lipa, cantaram no Coachella 2019 e encantaram pessoas do mundo todo. Você já deve ter escutado o lema "Blackpink In Your Area" em algum lugar e elas chegaram para dominar todas as áreas.
Nesta sexta-feira (07), os fãs do grupo criaram uma hashtag para homenagear o Blackpink. #FOUReverWithBlackpink ficou por mais de 3 horas em primeiro lugar no topic trendings do mundo.
Hoje faz 4 anos que essas mulheres foram seguir os seus sonhos, elas lutaram para chegar até aqui, são fortes, enfrentaram muitas coisas, e não desistiram. São uma inspiração para muitas pessoas e para mim. Obrigada Blackpink por tudo, amamos vocês %uD83D%uDC97 #FOUReverWithBLACKPINK pic.twitter.com/nllOKxx5l0
%u2014 sophia¹¹ (@eiiisophia) August 7, 2020
Em 2016, a YG Entertainment anunciou que iria debutar um novo 'girl group' no mercado. O conceito seria duplo: black para músicas mais "girl crush", já o pink para músicas mais românticas.
O debut single "BOOMBAYAH" (mais conhecido como música de estreia no mercado ocidental) chegou no mercado com uma proposta black no dia 8 de agosto. A música atraiu a atenção de fãs internacionais e conseguiu o primeiro lugar na parada Billboard World Digital Song Sales.
No mesmo dia, o grupo também lançou um EP chamado "Square One" e contava a música Whistle, que teve um video clipe e foi promovido nos programas musicais coreanos. As batidas fortes, o rap, a dança e o carisma das garotas no palco conquistaram uma forte base de admiradores logo de cara.
Três meses depois, Blackpink voltou aos palcos com o EP "Square Two" que contava com as canções Playing with Fire e Stay. Durante essa era, o nome fandom foi anunciado: Blink.
Após quase 7 meses de intervalo, o grupo voltou com o primeiro single do conceito do pink: As if it´s your last. O sucesso do grupo continuou crescendo com o debut no Japão. As promoções por todo o continente asiático viraram costume na agenda do grupo.
Apesar do grande reconhecimento na Ásia, as garotas não eram tão conhecidas no ocidente até 2018. Com o lançamento da música 'Ddu-Du Ddu-Du', essa realidade mudou: a canção chegou à posição 55 na parada músical Hot 100 da Billboard. O sucesso internacional do comeback fez com que o grupo fechasse um contrato com a Interscope Records para administrar a carreira delas fora da Coreia e outros paises asiáticos.
Neste ano, o grupo lançou uma música com a cantora britanica Dua Lipa chamada "Kiss and Make up" para o relançamento do primeiro álbum dela. O single não foi trabalhado com clipes, porém as cinco fizeram algumas apresentações ao vivo.
A faixa contava com versos em coreano e em inglês. No mesmo ano, a integrante Jennie lançou uma canção paralela aos trabalhos em conjunto com as outras meninas. "Solo" foi um grande sucesso e contava com um rap em inglês.
O ano de 2019 foi bem agitado para o Blackpink: turnê internacional, promoções solo da integrante Jennie e gravação do novo comeback. Neste ponto, "Blackpink in your area" já era um lema muito conhecido entre os fãs do grupo e ficou ainda mais famoso com a apresentação das meninas no festival Coachella.
Repitam comigo : Blackpink o 1° GRUPO DE KPOP incluindo gg bg ,a se apresentar no Coachella#FOUReverWithBLACKPINK #%uBE14%uB799%uD551%uD06C_4%uC8FC%uB144_%uBE14%uB9C1%uD06C%uC640_4%uC5D0%uBC84 @BLACKPINK pic.twitter.com/IaBAeumgld
%u2014 Gaaby%u2728%uD83C%uDFC1 (@MoonLalalisa) August 7, 2020
Blackpink foi um dos headliners da edição e um dos assuntos mais comentados na internet. A multidão cantava todas as partes em inglês da músicas e alguns se arriscavam no coreano.
Famosos como Ariana Grande, Billie Eilish, Nina Dobrev e a família Smith postaram fotos com as integrantes e prestigiaram o trabalho delas.
Este ano, outra grande parceria surgiu: Sour Candy com Lady Gaga, para o álbum Chromatica. A cantora americana chamou o grupo para esta canção cantada em inglês e em coreano.
Outra conquista do grupo também foi anunciada: após 4 anos da sua estreia, as meninas começaram um projeto que antecede o primeiro álbum delas. O comeback de "How you like that" foi a primeira parte.
Com o fim das promoções, chegou a segunda etapa: uma música de verão que conta com uma participação surpresa. Os Blinks especulam que seja Ariana Grande, Halsey ou Selena Gomez... Entretanto, nenhum nome foi anunciado ainda.
https://t.co/QjPrRAs7jd#BLACKPINK #%uBE14%uB799%uD551%uD06C #NewSingle #ReleasePoster #20200828 #ComingSoon #YG pic.twitter.com/zxLq9zpqJN
%u2014 BLACKPINKOFFICIAL (@BLACKPINK) August 4, 2020
Mais para frente, teremos mais Blackpink na nossa área: projeto solo da Rosé, Lisa e Jisso, além do álbum e das outras promoções em grupo.
#BLACKPINK #%uBE14%uB799%uD551%uD06C #TheAlbum #TeaserPoster #20201002 #ComingSoon #YG pic.twitter.com/DNsaQba8GL
%u2014 BLACKPINKOFFICIAL (@BLACKPINK) July 28, 2020
Conheça as integrantes
Jisoo
- Nome: Kim Jisoo
- Nacionalidade: coreana (Seul- Coreia)
- Data de nascimento: 03 de janeiro de 1995
- Posição no grupo: Vocalista Líder e Visual.
Jennie
- Nome: Jennie Kim
- Nacionalidade: coreana (Anyang- Coreia)
- Data de nascimento: 27 de março de 1997
- Posição no grupo: Rapper Principal, Dançarina Líder e Vocalista Líder.
Rosé
- Nome: Roseanne Park
- Nome em coreano: Park Chae Young
- Nacionalidade: australiana
- Data de nascimento: 11 de fevereiro de 1997
- Posição no grupo: Vocalista Principal e Dançarina Líder
Lisa
- Nome: Lalisa Manoban
- Nacionalidade: tailandesa (Bangkok- Tailândia)
- Data de nascimento: 27 de março de 1997
- Posição no grupo: Dançarina Principal, Rapper Líder, Vocalista Guia, Face e Maknae.
*Estagiária sob supervisão da redação