“Foi surreal subir no palco e ver um tanto de carro buzinando com o farol piscando. Foi uma cena meio distópica, mas deu pra sentir a energia da galera de maneira análoga ao que rolava antes”, conta João Ferreira, vocalista da Daparte, que abriu o projeto musical Arena drive-in go dream, no último sábado (1º/8), no Mirante da Faculdade Milton Campos, na Vila da Serra, em Nova Lima.
saiba mais
Além de João Ferreira (vocal e guitarra), a banda, que reúne Juliano Alvarenga (guitarra), Túlio Lima (baixo), Daniel Crase (bateria) e Bernardo Cipriano (teclados), estava afastada dos palcos desde o Festival Planeta Brasil, realizado em 25 de janeiro. Devido à pandemia, o grupo direcionou sua agenda para as lives. Já fez duas. 'É um show, mas você não sente o calor da galera. Parece um ensaio', comenta João.
De acordo com ele, a banda estava apreensiva em relação à apresentação no drive-in. 'Na hora em que a gente subiu no palco, passou a ansiedade, porque começaram as buzinas, gritos e faróis piscando', diz. Ele gostou da experiência: 'Deu para sentir um gosto de show.'
A Daparte pediu aos fãs para buzinar no ritmo da música, como se fossem palmas, e piscar o farol nas canções em que, geralmente, o público acende o celular. 'E também ligar o limpador de para-brisa, em vez de balançar o braço de um lado pro outro', conta João.
Segundo ele, o público entrou na brincadeira. 'Ninguém havia ido a um show desses antes. Todo mundo estava achando divertidas aquelas adaptações.' Um momento emocionante foi quando a plateia, das janelas dos carros, continuou cantando o refrão de 'Acidental' depois de a banda encerrar a música. 'Foi supermassa!', comemora João Ferreira.
O cachê é menor do que o habitual, mas o vocalista diz que o drive-in é uma forma de viabilizar a volta dos músicos ao palco. 'Estamos vivendo um momento muito diferente. Então, sair do marasmo do dia a dia, que é ficar em casa, e dar uma espairecida, ver o show e se divertir é muito interessante', conclui.
Nesta sexta-feira (7), o Go dream terá shows do rapper Sidoka, às 21h45. Amanhã (8), às 20h, será a vez da banda Cash.
* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria