

saiba mais
Na sexta-feira, a partir das 20h, a transmissão terá foco em Caruaru, com participação a Banda de Pífanos Zé do Estado, o cantor Azulinho e artistas de rua, diretamente do Museu do Barro e do Pátio do Forró. Alceu fará comentários e contará histórias sobre o São João e sua relação pessoal com as festas.
No sábado (27), a live se transporta para a Casa Estação da Luz, a partir das 16h. Olinda, conhecida por seu carnaval, mostra que também existe forró nas ladeiras. Uma nova geração de forrozeiros composta por Cláudio Rabeca, Juba e pelos sanfoneiros Felipe Costa e Karol Maciel. Os consagrados Gennaro e Terezinha do Acordeon estabelecem a ponte entre as sonoridades do Agreste e do litoral pernambucano.
No domingo, o evento terá foco na casa de Alceu, no Rio, a partir das 16h. Ele apresentará xote, baião, toada e embolada em sucessos como Coração bobo, Cabelo no pente, Embolada do tempo, Anunciação, La belle de jour e Tropicana, além de clássicos de Gonzagão, a exemplo de Pagode russo, Vem morena, Baião e Sabiá.
A live é solidária e inclui doações via QR Code para instituições ligadas às prefeituras de Caruaru e São Bento do Una, onde Alceu Valença nasceu, também no Agreste pernambucano. Cestas básicas serão destinadas ao setor produtivo de São João, afetado com o isolamento social para conter a pandemia.