O sambista, compositor e músico Claudinho Guimarães, 50 anos, morreu, na noite deste domingo (14/6), vítima de um infarto fulminante. O artista chegou a ser atendido em um posto de saúde em Itaipuaçu, distrito do município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, mas não resistiu.
saiba mais
Babu Santana segue na luta contra o racismo: 'Diálogos precisam acontecer'
'Quero retribuir, usando a voz que me foi dada', diz Thelma Assis
Anastácia comanda o forró, apesar do coronavírus
Flausino e Sideral lembram 30 anos da morte de Cazuza
Barbra Streisand doa ações da Disney para a filha de 6 anos de George Floyd
Parceiro de Claudinho, Zeca Pagodinho homenageou o compositor em uma postagem no Twitter. “Hoje perdemos Claudinho Guimarães, autor, junto com Serginho Meriti, desse clássico do samba brasileiro, Quando a gira girou. Descansa em paz Claudinho, Obrigado por tudo!”, disse o artista que ainda publicou um vídeo do compositor cantando a música em Xerém.
Nossos sentimentos , tristeza e homenagens pela passagem de Claudinho Guimarães, sambista que nos deixou hj vítima de um infarte. Aqui, uma lembrança dele em Xerém. https://t.co/Q4mzd1cKg9
— Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) June 15, 2020
O pai de Anitta, Mauro Machado, também lamentou a morte do amigo pelas redes sociais. "Hoje eu perdi um amigo de infância, um irmão das horas boas e ruins. Ainda estou sem acreditar que meu amigo partiu desta vida. Muito triste", publicou em post junto com imagens ao lado de Claudinho.