'Papo de Música' desta terça-feira conversa com Zélia Duncan

No bate-papo, a artista deu declarações políticas firmes

Papo de Música/Divulgação
Zélia Duncan é a primeira convidada da versão a distância do 'Papo de Música' (foto: Papo de Música/Divulgação)
A websérie de entrevistas Papo de Música levará ao ar nesta terça-feira (9/6), às 12h, uma entrevista realizada com a cantora Zélia Duncan, que tem publicado no Instagram a série #ZóioNoZóio desde que um vídeo em que ela recita um poema viralizou na internet. Intitulado Vida em branco, o poema criticando pessoas que dizem que “o país não precisa de artistas". 

A intersecção entre indignação política e arte é a tônica da série no Instagram e, portanto, foi também mote da entrevista ao Papo de Música. A cantora alfinetou os artistas que não se posicionam e, para a jornalista Fabiane Pereira, fez declarações firmes e sem rodeios. “Qualquer pessoa que aceite fazer parte desse governo está jogando sua biografia no lixo”, disse ela, por exemplo.

A cantora também comentou sobre parcerias musicais e carreira, e ressaltou a influência de Rita Lee: “A Rita tem muita influência sobre mim e ela sempre foi feminista. Quando me convidou para fazer a parceria em Pagú (2001), ela me subverteu, porque a letra é dela, né? E eu sempre fiz as letras", comentou. "Eu sou muito grata por esse momento, foi pra colocar a palavra na minha boca. A gente tem medo de falar achando que vai perder alguma coisa. Hoje, eu tenho certeza que você só perde o que não era seu.”

Papo de Música

O programa Papo de Música vai ao ar todas as terças-feiras, às 12h, pelo canal da série no YouTube, e traz todas as semanas bate-papos com artistas relevantes do cenário musical brasileiro.

Em um ano e meio de atividade, a atração conta com mais de 70 episódios com nomes como Erasmo Carlos, Criolo, Adriana Calcanhoto, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Djonga, Xande de Pilares, Tuyo, Duda Beat e Tetê Espíndola.

O episódio com Zélia Duncan será o primeiro de uma série de entrevistas realizadas a distância, em virtude do momento de pandemia e das recomendações da OMS.

*Estagiário sob a supervisão de Adriana Izel

MAIS SOBRE MUSICA