O cantor e compositor João Bosco decidiu adiar o lançamento de seu disco Abricó-de-macaco, em razão do estado de saúde de Aldir Blanc, seu parceiro em canções antológicas da MPB.
Aldir Blanc está internado no Rio de Janeiro, com diagnóstico de COVID-19 e complicações pulmonares. Em Abricó-de-macaco, que tem 16 faixas e seria disponibilizado nas plataformas digitais no último dia 17, João Bosco revisita sua obra, conferindo novos arranjos para as canções. Há ainda duas músicas inéditas, cujas letras foram compostas por seu filho, o filósofo Francisco Bosco.
A gravadora de João Bosco divulgou o seguinte comunicado sobre a decisão de adiar o lançamento do disco:
"Passou para maio o lançamento do CD e DVD "Abricó-de-Macaco", de João Bosco. A decisão foi tomada pelo cantor, compositor e violonista, junto com a gravadora Som Livre e com a MP,B Discos, em virtude das últimas notícias sobre a internação de seu parceiro artístico de longa data, Aldir Blanc. O CD, que estava programado para ser liberado nos aplicativos de música nesta sexta, 17 de abril, agora sai em maio, junto com o DVD, com exibição pelo Canal Brasil".