O festival ''One World: Together At Home'', que reunir estrelas como Taylor Swift, Paul McCartney e os Rolling Stones em apresentações transmitidas pela internet, conseguiu arrecadar 127,9 milhões de dólares, quantia que será destinada aos profissionais que lutam contra a pandemia de COVID-19.
O evento ocorreu durante oito horas no sábado (18) com transmissão por diferentes canais, entre plataformas de streaming, redes sociais e canais de TV.
saiba mais
'One World Together At Home': confira como foi a 'live das lives' com astros da música
Anitta lamenta participação modesta no 'One World: Together at Home'
Paul McCartney e Lady Gaga ao vivo: o que esperar da 'maior live já vista'
Ivete Sangalo estreia série de lives musicais da TV Globo
Roberto Carlos emociona em live cheia de referências religiosas
Dividido em duas partes, o pré-show começou às 15h e reuniu nomes como Kesha, Jesse J, Niall Horan e Annie Lennox. O megaconcerto principal iniciou às 21h e foi apresentado por Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon e Stephen Colbert.
Lady Gaga, primeira artista a se apresentar, afirmou que estava rezando pelos profissionais da saúde e também ''pensando em todos que estão em suas casas, pensando sobre quando acabará tudo isto''.
A Global Citizen classificou o evento não como uma campanha de arrecadação, mas um momento de união por meio da música. A ONG afirmou que também buscava gerar ''um grito mobilizador'' para colaborar com os profissionais da área da saúde, no momento em que a pandemia mantém 4,5 bilhões de pessoas confinadas em casa.
Antes do evento, a organização pediu a filantropos e aos governos que apoiem a OMS em sua resposta contra o coronavírus.