A epidemia do novo coronavírus levou um dos nomes mais importantes da música erudita brasileira nesta quinta-feira (26/3). A maestrina Naomi Munakata morreu aos 64 anos, em decorrência de complicação pulmonares causadas pelo Covid-19.
Leia Mais
Coronavírus: Ludmilla adianta cachês de 10 shows para músicosDocumentário revela rotina em cidade chinesa, epicentro da pandemiaDinho Ouro Preto, do Capital Inicial, testa positivo para coronavírusInternado com falta de ar em SP, Fábio Jr. não tem previsão de altaNascida em Hiroshima, ela se mudou para o Brasil ainda na infância e seguiu pela carreira musical com formação concluída entre o Instituto Musical de São Paulo e a Universidade de Tóquio.
Atualmente, ocupava o cargo de regente titular do Coral Paulistano Mário de Andrade, do Theatro Municipal de São Paulo. Antes disso, foi diretora da Escola Municipal de Música de São Paulo e do Coral Jovem do Estado, além de regente titular do Coro da Osesp, de 1995 a 2015, com o qual gravou o álbum Canções do Brasil, gravado pela Biscoito Fino, em 2009.