Uai Entretenimento

Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, testa positivo para coronavírus

Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, anunciou em sua conta no Instagram nesta quarta (25) que seu teste para o coronavírus deu positivo. “O que eu tê sentindo me lembra a dengue que eu tive alguns anos atrás. Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5), náusea e frio.”


 
O músico, de 56 anos, ainda afirmou que não teve tosse ou dor de garganta, outro sintomas comuns aos portadores do vírus. “Não sei quando ou onde eu entrei em contato com o vírus. Não vou ser hospitalizado. Vou me isolar em casa mesmo. Saúde para todos vocês.”
 
Em 16 de março, cinco dias após o anúncio da pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ouro Preto postou uma foto de um palco em um navio. “Bela imagem do show de ontem no navio”, ele escreveu na legenda da postagem.
 
O post recebeu críticas: "Em tempos de coronavírus, um bom exemplo de irresponsabilidade dos organizadores", publicou um internauta. "Sério isso? Com todo o respeito, a falta de consciência e respeito ao próximo é grande", disse outra fã.  
 
O Capital Inicial participou, ao lado de artistas como Roupa Nova, Paralamas do Sucesso e Jorge Benjor, do cruzeiro Energia na Veia, realizado entre 15 e 18 de março. O evento ocorreu no MSC Seaview, um dos maiores navios da costa brasileira - possui até duas tirolesas de 105 metros. O valor mais barato do cruzeiro foi R$ 4.068 por pessoa.

Foram 72 horas de festa, com DJs, festas temáticas e show de stand-up. A saída e a chegada aconteceram em Santos, no litoral paulista.