Uai Entretenimento

Pedro Luís lança inédita de Luiz Melodia, censurada pela ditadura


O cantor e compositor carioca Pedro Luís (foto) acaba de lançar o single Feto, poeta do morro – canção inédita de Luiz Melodia, censurada pela ditadura militar e entregue a ele por Jane Reis, viúva do autor. Composta na década de 1970, a música será apresentada pela primeira vez ao vivo no show que Pedro fará em Inhotim, em 11 de abril. Gravado nos estúdios da Deckdisc, o single traz o cantor acompanhado dos músicos Elcio Cáfaro, Pedro Fonseca, Miguel Dias, Fernando Caneca e Thiago da Serrinha.


Em 2018, o carioca lançou o disco Vale quanto pesa Pérolas de Luiz Melodia, cujo repertório será a base da apresentação em Brumadinho. No dia 20, deve sair a edição especial do álbum de Pedro com releituras de canções do genial poeta do Morro do Estácio, que morreu em 2017, aos 66 anos. Feto..., disponível nas plataformas digitais, estará entre as seis faixas bônus.

DOCUMENTÁRIO
Nesta segunda-feira (9), às 21h50, estreia no canal Curta o documentário O astronauta Tupy, de Pedro Bronz, sobre a carreira do músico carioca, fundador da banda Pedro Luís e A Parede (Plap) e um dos criadores do Monobloco, sucesso do carnaval de BH. Com depoimentos de Erasmo Carlos, Fernanda Abreu e Ney Matogrosso, o filme foi produzido por Roberto Berliner, da TV Zero, diretor dos longas Nise – O coração da loucura, A pessoa é para o que nasce e A farra do circo.