Um show vibrante. Assim promete o cantor, compositor e tecladista Guilherme Arantes, que se apresenta nesta sexta-feira (22), no Sesc Palladium. O artista se une aos 22 músicos mineiros da Orquestra de Câmara Opus, sob a regência do maestro Leonardo Cunha.
O repertório traz sucessos que atravessaram gerações – Brincar de viver, Planeta água, Deixa chover, Meu mundo e nada mais, Um dia um adeus, Cheia de charme, Êxtase, Amanhã, Lindo balão azul, Coisas do Brasil, Pedacinhos e Muito diferente. Boa parte delas ganhou arranjos da Orquestra Opus.
Leia Mais
Festival reúne pioneiros do 'BRock' na Esplanada do MineirãoMart'nália faz show em BH com clássicos de Vinicius de MoraesFrancis Hime retoma parcerias e lança álbum com canções inéditasO músico paulista é só elogios para o grupo mineiro. “É um show muito gostoso de fazer, pois adoro a orquestra. Ela tem sonoridade muito bonita, sempre com muita competência. Uma surpresa poderá acontecer. Veremos isso durante os ensaios”, afirma. Uma das possibilidades é Raça de heróis, “canção mais ambiciosa, mas que depende de mais ensaios.”
Criada em 2006, a Opus vem apresentando o projeto Orquestrando Brasil. Passou por cerca de 100 cidades brasileiras e recebeu os convidados Leo Jaime, Maria Gadu, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Daniela Mercury, Ana Carolina, Nando Reis e Sandra de Sá, entre outros.
Este será o terceiro encontro da Opus com Guilherme Arantes. “A cada espetáculo a gente tenta incrementar, trazendo mais músicas dele. Ele tem só canções maravilhosas”, elogia o maestro Leonardo Cunha. O regente adora quando Arantes revela ao público a história de suas composições.
“É muito legal ficarmos sabendo o que está por trás de cada uma delas, onde o Guilherme buscou inspiração”, diz Leonardo Cunha. Violinista, ele fez parte dos arranjos do repertório desta sexta-feira. “O show está muito bonito, pra cima. As músicas de Guilherme são alegres, vibrantes”, afirma.
GUILHERME ARANTES E ORQUESTRA DE CÂMARA OPUS
Nesta sexta-feira (22), às 21h. Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3270-8100. Inteira: R$ 120 (plateia 1) e R$ 90 (plateia 2). Meia-entrada na forma da lei.
.