Num mundo cada vez mais individualista, a relação com o outro é o foco do novo trabalho da cantora e compositora paulistana Lara Aufranc. Eu você um nó, segundo disco solo da artista – o primeiro foi Passagem (2017) - é um relato confessional que busca refletir sobre como viver em grupo numa sociedade que supervaloriza o indivíduo. A música que abre o disco e que acabou o batizando é uma parceria minha com o Meno Del Picchia. Ela simboliza algo que está presente em todas as coisas. A gente tem se tornado cada vez mais autocentrado; está ficando até difícil se comunicar”, analisa.
A própria capa do disco traz uma bela imagem de Lara nua abraçando a si mesma. “Eu estou meio embrulhada como se fosse um nó. A ideia é essa; mostrar que no fim das contas estamos todos misturados e juntos. Não dá para viver sozinho”, opina.
saiba mais
Ela conta que apesar do pouco tempo que o “disco chegou ao mundo” - o lançamento aconteceu em abril em São Paulo – começa a sentir aos poucos as reações. “Ainda não caiu a ficha. Agora que ele está começando a circular, mas estou bem otimista com o que entreguei, com as composições. Senti que as músicas ficaram bem densas, têm algo a dizer. Com a arte a gente também se expõe seja para o lado bom ou ruim, mas é sempre interessante”, acredita.
O novo álbum traz uma diversidade musical e referências que vão desde David Bowie, Rita Lee, Metá Metá e Portishead. Todas as nove faixas são assinadas por ela, seja sozinha ou com parceiros como Clima, Tarso Jones, Allen Alencar e Romulo Fróes que, aliás, é o diretor artístico de Eu você um nó. “Eu já conhecia e admirava o trabalho dele. A escolha pelo Romulo foi meio que pela intuição. Foi uma sorte e um privilégio poder contar com ele. É um cara muito aberto, me ajudou a definir o caminho que o disco teria. Temos duas faixas juntos e ele ainda canta também comigo em uma”, observa.
O lado cantora surgiu antes do de compositora e mesmo na época em que fazia parte da banda de soul e blues Lara e os Ultraleves ela já desenvolvia seu trabalho autoral. Mas ela sentiu que precisava dar vazão à sua verve criativa em um voo solo. “Passei a me dedicar mais a essa coisa da composição. Me dá muito tesão compor. É uma forma de expressão muito intensa”, defende.
No dia 11 de setembro, Lara estará de volta à capital mineira para se apresentar na primeira edição do Festival O Levante no Teatro Marília e desta vez terá a participação de Sara não tem nome. “Vai ser quase um bate e volta (risos). Mas vai ser bacana porque é outra proposta, outro evento. Apresentar em BH é sempre bacana”, ressalta.
Eu você um nó
Lara Aufranc
Selo YB Music
Preço: R$ 10
Lara Aufranc apresente Eu você um nó. Quinta (29), às 20h30, no Teatro de Bolso Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro. (31) 3270-8100. Participações especiais: Julia Branco, Lívia Itaborahy e Lafetah. Entrada franca. O disco será vendido no local.