Uai Entretenimento

Pianista francês Jean-François Dichamp faz concerto em Belo Horizonte

Peças de Enrique Granados, Domenico Scarlatti, François Couperin e Claude Debussy fazem parte do programa que será executado pelo pianista francês Jean-François Dichamp, atração de domingo (7), na Sala Sergio Magnani da Fundação de Educação Artística.

Dichamp tem relação curiosa com a música. Aos 12 anos, ele fez o papel do jovem Mozart em uma série dirigida por Marcel Bluwal, lançada em 1982. Pouco depois, o garoto trocaria a tela pelas teclas. Dedicou-se com afinco ao piano e ganhou, em 1986, o 1º Prêmio do Conservatório Nacional Superior de Música de Paris.

O francês gravou dois discos, dedicados a Chopin e a Liszt, que chamaram a atenção da crítica. Além do país natal, ele desenvolveu sua carreira em apresentações na Polônia, Irlanda, Alemanha, Espanha, Turquia, Romênia, Países Baixos, Portugal, Argélia, Estados Unidos, México, Colômbia, Paraguai e Chile.

O recital de Dichamp, promoção do projeto Manhãs musicais, foi viabilizado pela Aliança Francesa com o apoio do Instituto Francês e da embaixada da França no Brasil. Além de BH, a turnê inclui Porto Alegre (RS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE) e Gravatá (PE).

MANHÃS MUSICAIS
Concerto de piano com Jean-François Dichamp. Domingo (7), às 11h. Fundação de Educação Artística.
Rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários. R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia-entrada)

.