Nesta sexta-feira, dia 21, estreia em Nova York uma ópera inspirada na revolta de Stonewall, que completa em 2019 50 anos. A rebelião ocorreu em 28 de junho de 1969 e tornou-se referência na luta por direitos da comunidade LGBT.
Leia Mais
Reapresentação da ópera Alma é destaque no festival de Manaus150º aniversário de 'Alice no país das maravilhas' é comemorado com ópera-rockÓpera em pleno Mercado Central de BH surpreende frequentadoresFilarmônica Jovem de Boston se apresenta nesta terça (25) em BHSerão cinco apresentações da ópera Stonewall, sediadas no teatro Time Warner Center’s Rose Theater. O primeiro espetáculo ocorre nesta sexta e o último está marcado para a sexta-feira da semana que vem, dia 28 - data em que é comemorado o Dia do Orgulho LGBT.
"Acho que a coisa mais divertida para mim sobre este projeto foi ter a oportunidade de representar um elenco tão diversificado de personagens. Nós temos uma diversidade tão gloriosa de elenco aqui, representando as pessoas que estavam em Stonewall naquela noite, e ter a oportunidade de dar a essas pessoas a vida musical foi uma grande alegria", comemorou o roteirista Mark Campbell.
Está sendo cogitada a possibilidade de levar a ópera para Londres e Paris no próximo ano. (As informações são da Associated Press)..