“Hoje a partir das quatro horas no Teatro mágico/Só para loucos/Entrada ao preço da razão/Para os raros somente”. Ao ler este trecho de O lobo da estepe, do alemão Hermann Hesse (1877-1962), o músico Fernando Anitelli decidiu o nome de seu novo projeto, que mesclava música, teatro, dança e circo. Baseado na passagem do romance, pensou que O teatro mágico seria uma boa escolha, principalmente pela descrição: “Para os raros somente”. Ao longo de 16 anos, a trupe já se apresentou fora do país e em todos os estados brasileiros. Nesta sexta-feira, O teatro mágico desembarca em Belo Horizonte para gravar seu próximo DVD.
Leia Mais
Ivete Sangalo vira desenho animado em clipe do 'Mundo Bita'Marília Mendonça fala sobre vida amorosa, "coração tá ocupado"Clássicos da velha guarda e canções 'fresquinhas' embalam Ayrton MontarroyosFilhos de famosos seguem caminho dos pais na músicaO grupo já vendeu mais de 2 milhões de discos, gravou sete CDs e três DVDs, além de ter emplacado quatro canções em novelas. Para o DVD, ainda sem nome, o músico preparou repertório que transitará por toda a discografia da banda.
A proposta é mostrar a relação do público com o artista. “A gente vai filmar mais o público do que eu”, antecipa Fernando. “O projeto do TM (O Teatro Mágico), sempre foi trabalhar de maneira plural, principalmente na forma como nós lidamos com o público”, acrescenta.
Desde que começou a se apresentar no formato voz e violão – no fim de 2017 – Fernando abre o palco para o público se expressar. O espectador pode declamar uma poesia, cantar ou mesmo contar uma história.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Murta
O TEATRO MÁGICO – VOZ E VIOLÃO
Gravação do DVD. Grande Teatro do Sesc Palladium. Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3270-8100. Nesta sexta-feira (24), às 21h.