Uai Entretenimento

Hanna lança segundo volume de disco em homenagem a João Gilberto


Quatro anos depois de lançar o primeiro volume do disco O amor é bossa nova – Homenagem a João Gilberto, a cantora alagoana radicada no Rio de Janeiro Hanna lança o volume 2. Desta vez, é um CD duplo, que sai pelo selo Paris Records e traz 23 canções imortalizadas na voz do cantor baiano. João Gilberto autorizou as gravações de Hó bá lá lá e Bim bom, duas canções autorais lançadas pelo artista em 1957. “Ele gostou muito do meu trabalho e até me autorizou a gravar as duas músicas, o que já negou para outros”, diz Hanna, com orgulho.

Quarto disco na carreira da cantora, O amor é Bossa Nova traz também outras músicas que João Gilberto gravou e que se tornaram standards internacionais, como Aquarela do Brasil, Corcovado, Águas de março, Caminhos cruzados, Avarandado, Insensatez e Lígia. “João é meu ídolo maior e tem muito respeito pelo meu trabalho. Certa vez, coloquei algumas músicas no YouTube e, quando fiquei sabendo que ele tinha visto, quase morri de vergonha. Mas, pelo contrário, ele adorou e, quando viu que elas não estavam mais lá, escreveu: ‘Hanna não existe!’. Aí coloquei tudo de volta”, diz a cantora.

Ela conta que conheceu João Gilberto em 2011.
“Cheguei a participar de um show em Juazeiro (BA), a cidade natal dele, com vários artistas famosos que homenagearam o grande artista que ele é. Naquele dia decidi gravar os CDs em sua homenagem, pois sou muito fã dele, de sua obra. Ele é um dos inventores da bossa nova, essa música maravilhosa”, diz a cantora, que agora planeja o volume 3. “Paralelamente à divulgação do volume 2 e dos shows, já vou começar a fazer uma triagem de sua obra, separando algumas coisas que deverão entrar no próximo CD.”

ANIVERSÁRIO Hanna diz que ainda não tem shows programados em Minas. “Mas quem sabe no segundo semestre? Estamos vendo as datas. Apresento-me no dia 7 de junho na casa de Cultura e Arte Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro e, no dia 10, dia do aniversário de João Gilberto, que completará 88 anos, faço o lançamento do CD na Livraria da Travessa, em Ipanema (RJ)”, conta a cantora, que também é pianista e fará os shows acompanhada por sua banda. “Ainda vou lançar os discos em Paris, onde morei por oito anos e tocava em clubes de jazz.
Cantava bossa nova em ritmo de jazz”, diz ela.

Nascida em Maceió, Hanna se mudou para o Rio de Janeiro ainda na adolescência, onde foi fazer teatro. “Na realidade, comecei na Rádio Difusora de Alagoas, na qual fui eleita a Rainha do Rádio. Posteriormente, me mudei para a Cidade Maravilhosa, onde resolvi seguir a carreira de modelo e atriz. Cheguei a participar de longas-metragens e campanhas publicitárias.”

Em 1984, Hanna gravou pela Som Livre uma música para a personagem de Christiane Torloni na novela Partido alto, de Aguinaldo Silva e Glória Perez. Além do LP da novela, a música Sentimentos deu nome a outro disco, pela mesma gravadora, com produção de Alexandre Agra, arranjos de Ricardo Cristaldi e direção-geral de Guto Graça Melo. “Em 1999, gravei o CD independente Eu te amo. Em 2001, lancei Nós em nós, pela Ipanema Records, no qual canto músicas de Caetano Veloso, Rita Lee, Gonzaguinha, Cazuza, além de algumas canções autorais.”


O amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto
• Paris Records (álbum duplo; 23 faixas)
• Preço sugerido: R$ 30
• CD disponível nas principais plataformas digitais.