Após repercussão de pôster que anunciava turnê do Dead Kennedys no Brasil, a banda divulgou comunicado informando o cancelamento dos show no país.
saiba mais
DVD marcado por 'encontros' homenageia o mestre da bossa nova Roberto Menescal
Teatro ganha as ruas de BH para mudar o olhar das pessoas sobre o cotidiano
Roberta Sá lança Giro em homenagem a Gilberto Gil
'Serei homenageada por nada', diz Madonna sobre Billboard Awards
Edição comemorativa de 50 anos do festival Woodstock é cancelada
O texto ainda informa que os valores que foram repassados para produção da turnê serão doados para instituições de caridade.
Leia na íntegra:
"Ok pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e nós concordamos com a ideia; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade. -Dead Kennedys"
O pôster
Na ilustração divulgada pela produtora EV7 Live, responsável pelo evento, há uma família vestida de palhaço, usando camisetas que lembram a da seleção brasileira e segurando armas.
Em inglês, um dos filhos diz: "Amo o cheiro de pobres mortos pela manhã." Ao fundo, aparecem favelas em chamas e à frente tanques de guerra.
A banda punk iria se apresentar nos dias 23/5, no Circo Voador (RJ), 25/5 no Tropical Butantã (SP), 26/5 no Toinha Brasil Show (BSB) e 28/5, no Mister Rock (BH).