“É arretada, quente, atraente, pernambucana/ Tem pegada Mayra Andrade, cabo-verdiana/ Tem a vaidade de Morena Tropicana/ É andarilha, diz que vira em BH ou em Brasília/ De Xangô ela é filha/ Que nem ouro ela brilha/ Em Salvador, por lá passou geral e enlouqueceu/ E lá gritou: a cor desta cidade sou eu”. A capital mineira faz uma pontinha na letra de Flor de Aruanda, a novidade do repertório selecionado por Rael para seu show no Distrital, no sábado (13).
Leia Mais
Mulheres conquistam o seu espaço na cena do rock autoral em BHThe Neighbourhood volta ao Brasil em junhoMadonna pode se apresentar em Israel ao lado de Anitta e MalumaZóio de lula, de Charlie Brown Jr., ganha nova versão em homenagem a ChorãoNetflix anuncia documentário sobre apresentação de Beyoncé no Coachella 2018Racionais está de volta aos palcos para comemorar seus 30 anos de rapPabllo Vittar sobe ao palco do Coachella e canta ao lado de DiploLô Borges revela segredos de 'Rio da lua', seu novo disco de inéditasGuitarrista Jairo Guedz, ex-Sepultura, comanda o pub ChopperheadO show se baseia no repertório do álbum 'Coisas do meu imaginário' (2016), mas deve contar também com destaques dos discos MP3 – Música popular do Terceiro Mundo (2013), Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração (2014) e Diversoficando (2014). O rapper não promete nova canção além de Flor de Aruanda, mas admite algumas palinhas ao som de sua guitarra.
Rael precisou imergir no disco para a turnê, e assim o redescobriu.
GRAMMY Em 2017, Coisas do meu imaginário foi indicado ao Grammy Latino, na categoria melhor álbum de música urbana. Rael comenta que revisitá-lo tem sido “uma experiência maravilhosa”, e os fãs não discordam. Tanto é que a turnê tem datas agendadas até julho.
Em 2017, o rapper ganhou o troféu de melhor cantor no Prêmio da Música Brasileira. Atualmente, ele se divide entre shows de Coisas do meu imaginário, a turnê Rael canta Vinicius de Moraes e a produção do novo disco, ainda sem título.
Em outubro, o rapper se apresentará no Palco Sunset, no Rock in Rio, ao lado de Baco Exu do Blues, Rincon Sapiência, Nova Orquestra e do cantor português Agir.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria
RAEL
Mercado Distrital do Cruzeiro. Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro, (31) 3223-7844. Sábado (13), às 20h. A partir de R$ 60 (2º lote).