No dia em que o cantor Chorão completaria 49 anos, chegou às plataformas digitais o EP Zóio de lula. Iniciativa da gravadora Universal Music em homenagem ao vocalista do Charlie Brown Jr. que morreu em março de 2013, o material é composto por duas versões da música, uma original cantada por Chorão, e outra cantada por artistas que foram influenciados pela banda ou foram contemporâneos do músico.
Leia Mais
Filme 'Chorão: Marginal Alado', sobre vocalista do Charlie Brown Jr., ganha prêmio de Melhor DocumentárioBanda Sepultura é impedida de se apresentar no LíbanoNos 30 anos de 'Brasil', Ratos de Porão acham que tudo continua igualRacionais está de volta aos palcos para comemorar seus 30 anos de rapGuitarrista Jairo Guedz, ex-Sepultura, comanda o pub ChopperheadRael põe o suingue de Angola em seu rapMulheres conquistam o seu espaço na cena do rock autoral em BHThe Neighbourhood volta ao Brasil em junho"Aceitamos na hora, pelo Charlie Brown Jr. e pelo Chorão, que fez parte da nossa história. Acho que foi uma mistura de sentimentos, até por causa do time que estava participando. A gente do Maneva, pelo menos, sempre cantou Charlie Brown Jr. no início da nossa carreira. Então fazer parte desse projeto foi bem natural", revela Tales Mello de Polli, vocalista do Maneva.
A capa do EP reproduz um desenho feito por Chorão para a promoção da música nas rádios em 1999. Zóio de lula completa 20 anos neste ano. Ela foi lançada originalmente no álbum Preço curto... Prazo longo, sendo a segunda faixa do disco composto por 25 músicas.