Apaixonada por Vinicius de Moraes, Mart’nália acaba de lançar um disco dedicado ao Poetinha. A produção coube ao compositor Celso Fonseca e ao baixista Arthur Maia, que morreu em dezembro, aos 56 anos. “Arthur era meu irmão e parceiro. Dedico esse álbum a ele, que faria aniversário no dia 9. Foi o nosso último trabalho juntos”, afirma a cantora carioca.
Leia Mais
"Indiana Jones" acha quadro roubado de PicassoCarlinhos Lyra lança 'Além da bossa', com 14 canções que nunca gravouNey Matogrosso exibe pique de garoto, enquanto fãs torcem por JaggerBBB19: Rodrigo, Carol e Hariany estão no paredão; veja como foi a votação“Por volta de 2012, fui convidada para um evento em homenagem ao samba, no Rio de Janeiro, e cantei músicas de Vinicius. Um pouco antes, havia participado de um documentário sobre o poeta e cantei Sei lá (parceria com Toquinho). Num CD produzido por meu pai, Martinho da Vila, cantei Pra que chorar, do Vinicius e do Baden Powell”, lembra ela.
O caso de amor à primeira vista da cantora com o Poetinha não parou aí. “Fiz quatro shows no Blue Note carioca apenas com músicas do Vinicius e do Noel Rosa. Minha admiração e a vontade de gravar um disco dedicado à obra dele são antigas.
Mart’nália está feliz em cumprir o desejo de Maia. “Foi muito bom gravar esse clássico, uma das canções mais lindas da música popular brasileira. Acho que ficou legal, pois muitas pessoas têm elogiado.
Antes de escolher o repertório do álbum, Mart’nália selecionou cerca de 40 canções. “Fui ouvindo calmamente cada uma, tentando encontrar aquela que se identificasse com a minha voz. Não foi fácil, mas acabou dando tudo certo”, diz. O álbum tem 14 faixas.
“A verdade é que resolvi encarar o desafio. Acabei fazendo uma bela homenagem ao Vinicius, reunindo samba, paixão e suingue. Concretizei um sonho antigo”, orgulha-se.
CONVIDADOS
O álbum conta com a participação da cantora e compositora franco-italiana Carla Bruni, em Insensatez. Maria Bethânia declama o Soneto do corifeu.
A turnê do oitavo disco de Mart’nália vai começar no sábado (6), em Varginha, no Sul de Minas. Em seguida, ela canta no Rio de Janeiro, em 11 de abril, e em Salvador, em 18 de maio.
MART’NÁLIA
Show no sábado (6), às 21h, no Theatro Capitólio de Varginha. Rua Presidente Antônio Carlos, 522, Centro. Informações: (35) 3690-2721.
REPERTÓRIO
» Samba da bênção
De Vinicius de Moraes e Baden Powell
» A tonga da mironga do kabuletê
De Vinicius de Moraes e Toquinho
» Deixa
De Vinicius de Moraes e Baden Powell
» Um pouco mais de consideração
De Vinicius de Moraes e Toquinho
» Minha namorada
De Vinicius de Moraes e Carlos Lyra
» Eu sei que vou te amar/ Soneto do corifeu
Com Maria Bethânia
De Vinicius de Moraes e Tom Jobim
» Sabe você
De Vinicius de Moraes e Carlos Lyra
» Onde anda você
De Vinicius de Moraes e Toquinho
» Você e eu
De Vinicius de Moraes e Carlos Lyra
» Insensatez (Quelle grande sottize)
Com Carla Bruni
De Vinicius de Moraes e Tom Jobim
» Tarde em Itapoã
Com Toquinho
De Vinicius de Moraes e Toquinho
» Maria vai com as outras
De Vinicius de Moraes e Toquinho
» Canto de Ossanha
De Vinicius de Moraes e Baden Powell
» Samba da bênção
De Vinicius de Moraes e Baden Powell
SAUDADES
Um dos baixistas mais importantes do Brasil, Arthur Maia (foto) circulava com desenvoltura por todos os gêneros musicais – do samba ao jazz, passando pelo funk. Sobrinho do famoso Luizão Maia (1949-2005), também baixista, Arthuzinho (1962-2018) tocou com o primeiro time da MPB – Milton Nascimento, Ivan Lins, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Jorge Benjor e Marisa Monte, entre outros.
MART’NÁLIA CANTA VINICIUS DE MORAES
. Biscoito Fino
. 14 faixas
. Preço recomendado: R$ 30