Milton Nascimento e Lô Borges juntos no show Clube da esquina

Neste domingo (31), os parceiros tiveram encontro carinhoso no palco do Palácio das Artes. Foi a última apresentação da nova turnê de Bituca em BH

Ângela Faria 31/03/2019 19:44
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
Lô Borges foi o convidado especial de Milton Nascimento no último show da turnê 'Clube da esquina' em BH. Neste domingo (31), os dois se abraçaram nos bastidores do Palácio das Artes, antes de subir ao palco. A dupla cantou 'Clube da esquina 2'. 

É a primeira vez que Bituca faz show com o repertório dos discos 'Clube da esquina' (lançado por ele e Lô, em 1972) e 'Clube da esquina 2' (lançamento de 1978). O encontro da dupla no palco tem tudo a ver com Belo Horizonte. Afinal de contas, foi na capital mineira que tudo começou, ainda nos anos 1960. Logo depois de chegar de Três Pontas, o jovem Bituca se tornou amigo dos irmãos Borges, começou a compor e criou, a partir da cidade, o movimento Clube da Esquina, marco da MPB. Fernando Brant, Toninho Horta, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Beto Guedes, Tavinho Moura e Nelson Ângelo são outros 'sócios-fundadores' desse clube.


Em 16 de março, a nova turnê de Milton estreou em Juiz de Fora, cidade onde ele vive atualmente com o filho, Augusto. Samuel Rosa foi o convidado daquela noite. O repertório é uma coleção de clássicos: 'Clube da esquina' e 'Clube da esquina 2', 'Nuvem cigana', 'Tudo o que você podia ser', 'Nada será como antes', 'O trem azul', 'Paisagem da janela', 'Maria Maria', 'Nascente' e 'San Vicente', entre outros. O jovem Zé Ibarra, da banda Dônica, canta com Milton. A direção musical é do guitarrista e violonista mineiro Wilson Lopes. O lindíssimo cenário é assinado pela dupla Os Gêmeos.

Depois de BH, Milton segue para Jaguariuna (SP), em 6 de abril, Brasília (13/4), São Paulo (24 e 28/4 e 1º/5), Rio de Janeiro (17, 18 e 24/5) e Curitiba (1º/6). Em junho, ele se apresentará na Europa.1

MAIS SOBRE MUSICA