O verão tropical é conhecido pelas altas temperaturas e dias ensolarados, perfeito para quem gosta de visitar o litoral do país e aproveitar as praias brasileiras. Ou até mesmo pegar uma piscininha. Foi nesse clima que o jogador de futebol Egídio, do Cruzeiro, resolveu gravar um vídeo com a esposa, Thaysa Araújo, que se tornou febre nas redes sociais.
Na gravação, à beira do mar, o jogador reproduz a seguinte fala: “Piscininha amor, piscininha / Ótimo pra gente namorar, hein”, referindo-se à calmaria da maré, que estava tranquila como uma piscina. Então, os jogadores e amigos de Egídio começaram a reproduzir e gravar vídeos como o do jogador, que repercutiu rapidamente.
Com a mesma rapidez, o cantor Whadi Gama, de 17 anos, teve a ideia de escrever uma letra inspirada no vídeo. “Foi uma ideia que eu tive. Eu acompanhava o Fred (atacante do Cruzeiro, conhecido como Rei do Stories no Instagram) e vi o vídeo do Egídio. Achei muito legal e comecei a pensar na música”, conta em entrevista ao Correio.
O pai do cantor, Wabdon, acompanhando o processo do filho, percebeu que a composição exclusiva de Whadi estava pronta e ligou para o produtor musical Ray Ferrari, que trabalha com grandes artistas como Fernando & Sorocaba e Zezé di Camargo & Luciano. E assim nasceu a música Piscininha, amor, na rapidez de apenas três horas em um estúdio.
“Foi tudo muito rápido. Logo quando o pai do Whadi me ligou e me mandou uma guia da música, tive uma visão do que essa música poderia se transformar. Então, mantive a essência da música e produzi a parte do arranjo, da voz e da mixagem”, explica Ray.
A canção, reconhecida como um batidão romântico e de coreografia fácil, ficou pronta no dia 14 de janeiro e logo foi divulgada nas redes sociais. De prontidão, chegou até celebridades como Neymar, Anitta e Gabriel Jesus, que repercutiram com vídeos escutando e cantando a composição do jovem cantor. Whadi Gama se tornou viral. Ultrapassou a marca de 35 mil seguidores no Instagram, teve a música lançada no Spotify e assinou um contrato com a produtora Sony Music.
“Piscininha, amor trouxe a fama e o reconhecimento, principalmente. É muito bom ser reconhecido por algo positivo, e isso traz uma grande felicidade. Estou aproveitando esse momento e quero também fazer shows, novas músicas, lançar outras composições minhas que eu já tenho”, revela.
Ray Ferrari, acostumado a lidar com nomes importantes da música e com composições de sucesso, enxerga o potencial do cantor que conseguiu a façanha de escrever a letra em apenas cinco minutos. “Pretendo estar presente nos trabalhos futuros do Whadi, porque nos demos super- bem e enxergo nele um talento que vai muito além da atual composição Piscininha, amor”.
É surfando na onda da declaração do produtor que Whadi Gama projeta o futuro. Com tempo disponível para a vida de artista, o cantor busca voos mais altos. “Eu concluí o ensino médio no fim do ano passado. Estava pensando em fazer alguns cursos, porém, agora o foco é total na carreira musical. Na minha cidade, todos estão muito felizes e curtindo muito esse sucesso que estou fazendo. Já chegaram até convites de outros artistas para parcerias, que estou avaliando juntamente com o escritório e a gravadora”, disse. Cantores como Xand Avião e Léo Santana já fizeram regravações de Piscininha, amor.