O grupo de punk rock feminista russo Pussy Riot anunciou em suas redes sociais a primeira vinda ao Brasil, para dois shows no mês de abril. A primeira apresentação será no Festival Abril Pro Rock, em Recife, no dia 19. Já a segunda apresentação será em São Paulo, em 20 de abril, no Fabrique Club, como parte do Festival Garotas à Frente.
Leia Mais
The Killers miram na política de TrumpVenda de ingressos para o Rock in Rio 2019 começa em abrilThe Who anuncia novo disco de estúdio para 2019 após 12 anosÍcone do jazz brasileiro, Leny Andrade é acolhida no Retiro dos ArtistasÚltimo show dos Beatles completa 50 anosPlaneta Brasil promove encontro de gerações na Esplanada do MineirãoBring Me The Horizon lança música em português'Charlie Brown Jr. sem Chorão não existe': rebate guitarrista sobre voltaTrio paranaense Tuyo estreia com canções tristesO Pussy Riot foi fundado em 2011 com o intuito de chamar a atenção para os direitos das mulheres na Rússia e protestar contra o governo do presidente Vladimir Putin.
Tolokonnikova e Alyokhina foram libertadas apenas no final de 2013. A prisão delas fez o grupo intensificar a sua luta e a repercussão do caso se tornou global.
A mais recente polêmica envolvendo a banda Pussy Riot foi um protesto na final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando alguns membros da banda invadiram o campo, em protesto. Os integrantes chegaram a passar alguns dias presos. Na música, o grupo chamou a atenção em 2016 ao lançar um videoclipe crítico à eleição de Donald Trump nos EUA, 'Make America great again'..