No topo da Billboard sem vender discos: números confirmam queda de vendas físicas na indústria musical

Segunda a Billboard, esta é a primeira vez que um disco chega ao topo com tão poucas vendas físicas

por AFP 17/01/2019 10:00
Angela Weiss/AFP
A Boogie Wit Da Hoodie chegou a ser o número um da lista semanal Billboard, tendo vendido apenas 823 exemplares físicos de seu disco (foto: Angela Weiss/AFP)
Graças ao streaming e às novas formas de consumir a música, o rapper A Boogie Wit Da Hoodie chegou a ser o número um da lista semanal Billboard, tendo vendido apenas 823 exemplares físicos de seu disco, uma cifra excepcionalmente baixa.

Os sistemas de equivalência que convertem em vendas as audições on-line e os downloads permitiram que, na semana de 3 a 10 de janeiro, A Boogie Wit Da Hoodie alcançasse o equivalente a 58 mil vendas de seu disco Hoodie SZN.

Segundo as cifras informadas pela Billboard, a lista semanal dos 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, esta é a primeira vez que um disco chega ao topo dessa classificação com tão poucas vendas físicas. Trata-se do segundo álbum de estúdio do rapper de 23 anos, do bairro nova-iorquino do Bronx.

Esses números confirmam mais uma vez a importância do streaming e a queda das vendas físicas na indústria musical atual, especialmente em gêneros populares que chegam a um público jovem, como o rap. 

MAIS SOBRE MUSICA