Pedidos de fãs nem sempre são suficientes para manter uma banda na estrada após a saída de um integrante. Porém, não necessariamente a perda significa pausa na carreira.
Leia Mais
Morre, aos 38 anos, o modelo mineiro Fred MottaPré-Carnaval em BH: uma agenda com festas e ensaios de blocoApós denúncias de abuso sexual, Lady Gaga se afasta de R. KellyBlocos que não conseguiram financiamento da PBH saem em busca de recursosGraças a vaquinha online, garoto de 9 anos vai estudar balé em Santa CatarinaGiba Byblos é atração de festival musical em Casa BrancaNão é a primeira vez que Rosa de Saron perde o cantor. No começo da década de 2000, Marcelo “Tchelão” Machado saiu do grupo depois de 12 anos de carreira, sendo substituído por Guilherme de Sá. Nesta sexta-feira (11), Guilherme se despede dos companheiros na turnê que estreia em BH.
O compositor e guitarrista Eduardo Faro explica que saída se deve a motivos familiares, sem conflitos com a banda. “É um momento difícil, você está há anos trabalhando com um amigo e de repente tem que parar. Não é só a parte musical, mas a emotiva também”, observa.
Depois do anúncio, vários fãs pediram para a banda se apresentar com Guilherme em BH. “Muita gente nos acompanhou desde menino, o pessoal leva os filhos aos shows.
A mensagem transmitida nas canções é maior do que os próprios músicos, acredita Faro. “A imagem do vocalista, naturalmente, é mais forte. Oitenta por cento do que você vê no DVD e nas propagandas é a imagem do cara, mas os valores e a evangelização estão acima de qualquer pessoa”, explica.
A banda de rock cristão só selecionará o novo vocalista depois do fim da turnê, em fevereiro. “Não vou começar a namorar uma menina antes de terminar com a outra”, brinca Faro. Coube ao próprio Guilherme montar o repertório de sua despedida.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria
ROSA DE SARON
City Hall. Avenida Teresa Cristina, 179, Prado, (31) 2514-0007. Nesta sexta-feira (11), às 22h.