O festival de Woodstock, realizado em agosto de 1969, tornou-se um momento histórico de culto à cultura hippie. Um novo festival no mesmo endereço está sendo organizado para comemorar os 50 anos de Woodstock, neste 2019. O Centro de Artes Bethel Woods, 160 km ao norte de Nova York, que sediou o festival em 1969, anunciou em seu site a realização do evento comemorativo, previsto para ocorrer entre os dias 16 e 18 de agosto.
Leia Mais
Morre fotógrafo Cafi, autor da capa do álbum 'Clube da esquina'Ricky Martin dá boas-vindas à primeira filha Lucía e se emocionaBackstreet Boys comemora 25 anos com turnê em 2019Rogério Flausino e Wilson Sideral homenageiam Cazuza em show em BHArtistas renomados interpretam composições de Djavan em versões de reggaeKL Jay lança segundo disco solo e comemora suas três décadas como DJMarcelo Yuka, ex-integrante da banda O Rappa, está internado em estado grave Britney Spears cancela agenda de shows para cuidar do pai doenteBarbie dribla o tempo e completa 60 anos em formaNomeação de Paulo Brant para pasta da Cultura assegura secretaria ativaAriana Grande e Childish Gambino encabeçam line-up do Coachella 2019 Filme aborda desespero de pai ao descobrir que filho se uniu ao EI“Há cinquenta anos, as pessoas vieram ao nosso local com a inspiração de mudar o mundo por meio da música. Como guardiães deste local histórico, estamos comprometidos em preservar sua rica história e seu espírito e ensinar as novas gerações a contribuir positivamente com a música, a cultura e o espírito de comunidade”, declarou Darlene Fedun, diretora do Centro Bethel Woods.
Algumas estrelas de 1969 já morreram, como Janis Joplin e Jimi Hendrix. Mas, será este aniversário uma oportunidade para ver outras celebridades da edição original? Como, por exemplo, Joan Baez, e reviver seu memorável show sob a chuva torrencial, ou The Who, que executou 24 canções em 16 de agosto de 1969?
Sem dar detalhes, o Centro apenas indicou que, em breve, mais informações serão divulgadas. Não está claro se Michael Lang, um dos organizadores de Woodstock, que disse a um jornal local ter a intenção de celebrar este aniversário, participa do projeto.
Em agosto de 1969, quando a sociedade americana estava dividida em relação a temas como a Guerra do Vietnã, a liberação sexual e a abertura às drogas, o Festival de Woodstock, que esperava receber menos de 50 mil pessoas, teve um público de aproximadamente 500 mil. .