A iluminação da Praça da Liberdade virou cenário para a gravação de um clipe na última quinta-feira, 20. Durante mais de quatro horas, o músico belo-horizontino Baka esteve no local para a fazer a produção de Pré-natal, lançado nesse sábado, no Youtube e que estará, em breve, nas plataformas de streaming.
A composição assinada pelo próprio artista, narra a jornada de auto parto e descoberta do protagonista, na companhia de seu filho. A música mistura pop com um leve tom experimental. "A ideia era fundir a canção brasileira,o hip-hop de Los Angeles e também o minimalismo tecnológico japonês", diz Baka.
O vídeo traz a representação de um "Noel" aflito, inseguro com as pedras em seu caminho. Enquanto há outro Noel, interpretado pelo produtor musical Dedé Santaklaus, contagiado pelo espírito natalino e pelo suingue da música que, ao se encontrar com BAKA, transmite essa energia e o deixa sabendo que não estará sozinho.
O músico explica que Baka significa 'idiota' em japonês, o que faz de todo o conceito uma ironia. "Baka é um personagem, um anti-herói, uma pessoa a quem faltam atributos físicos ou morais característicos do herói clássico. Um exemplo desse personagem é quando BAKA aparece em uma estética natalina, porém com dentes dourados, como uma espécie de "Grinch anti-gangster"", afirma.
Para a produção do clipe, foram gravadas cerca de 30 cenas em quatro horas na Praça. A direção, roteiro e edição de vídeo são assinados por Vito Soares.
Além do trabalho solo, Baka é também produtor musical da cantora Mariana Cavanellas e da banda Rosa Neon - trabalho que divide com Dedé Santaklaus - e já assinou faixas com Peixota e Malvina Lacerda.