Sábado à noite, dois jovens nomes da música do estado serão atração no Teatro de Bolso do Sesiminas. A primeira a subir ao palco será a cantora Carolina Serdeira, com repertório que homenageia a baiana Rosa Passos. O violonista e compositor Samy Erick se apresentará com ela. Em seguida, Clara Castro lança o disco Caostrofobia.
saiba mais
Criolo traz a BH sua nova turnê, Boca de lobo, inspirada nas mazelas do país
Buritis vira polo boêmio com gastronomia variada e até 'boteco de praia'
A banda Vanguart traz seu show acústico a Belo Horizonte
Grupo Atitude 67 lança novo EP com quatro faixas
Cantata cênica Catulli Carmina é atração no Sesc Palladium
Em momentos diferentes, ambas frequentaram a Bituca – Universidade de Música Popular, em Barbacena. “Esse diálogo é incrível para a gente, e o público consegue sentir essa sintonia. Claro que também é desafiador, pois trabalhar em conjunto significa encontrar um equilíbrio”, admite Carolina.
Clara Castro reforça essa sinergia. “Somos duas mulheres que buscam ter voz para cantar sobre o que acreditam, falando sobre o universo mineiro”, observa. A artista ressalta a importância de a mulher ocupar o palco não apenas para cantar, mas também conquistando espaço como compositora e instrumentista.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria
CAROLINA SERDEIRA E CLARA CASTRO
Sábado (15), às 19h. Teatro de Bolso Sesiminas. Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, (31) 3241-7181. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).