Dezembro chegou. E com ele vem a tradicional pergunta de fim de ano: onde você vai passar o réveillon? Em BH, a virada terá eventos embalados por destaques do sertanejo, pop, pagode e do funk, entre outros ritmos.
A festa mais democrática da cidade é a tradicional queima de fogos na Pampulha. Promovida pela TV Alterosa e Estado de Minas, é realizada desde 1990. Em 31 de dezembro, já é de lei: as pessoas se reúnem na orla da lagoa para curtir a profusão de cores no céu, com muitos efeitos pirotécnicos.
BATIDÃO
Leia Mais
Nova geração faz homenagem a músicos mineiros veteranos em BH BH completa 121 anos e reunimos aqui as delícias que são a cara da cidadeFrat Melt House aposta em hambúrgueres diferenciados com queijo derretidoJordan Rudess, tecladista do Dream Theater, faz show solo em BHDiferentemente do que foi informado na última edição do Divirta-se, o réveillon do Iate Clube, na Pampulha, será animado por Dilsinho. Nome de destaque da nova geração do pagode, ele vai apresentar o repertório do DVD Terra do nunca.
“Tenho carinho especial por Minas, onde o pagode é muito valorizado e sei que sou ouvido. Quando surge um convite, é muito difícil recusar”, conta ele. O repertório de Dilsinho flerta com funk, sertanejo e axé. “Essa mistura de ritmos é o Brasil.
Do outro lado da cidade, no Olhos D’Água, o Réveillon Viva 2019 terá hits do funk – em ritmo de folia – apresentados pelo bloco Funk You. Outras atrações serão o sertanejo de Bernardo Souza e o pop da banda Cash, além do house e do hip-hop do DJ Junio Assisi.
“Fizemos a seleção das melhores músicas de nosso desfile de carnaval. Além de clássicos do funk, como Bonde do Tigrão, cantamos um pouco do repertório de Anitta e Ludmilla e também de Léo Santana, Kevinho e Dennis DJ”, diz Lucas Morais, produtor do Funk You.
O Réveillon Garden, no terraço do Ponteio, terá a banda Mary Pops como uma das atrações. O baixista Lucas Moraes promete releituras de Spice Girls, Vanessa Carlton, Katy Perry, Lulu Santos, Skank, Paralamas do Sucesso e Iza. Também subirão ao palco a banda Cash e os DJs Valber e Rodolfo Brito.
Em “clima família”, o Restaurante Topo do Mundo oferece um charme a mais: a bela vista da Grande BH.
.