O fenômeno Bohemian Rhapsody pode render mais alguns milhões de dólares, além dos US$ 540 milhões já arrecadados nas bilheterias dos cinemas de todo mundo - a maior da história para uma cinebiografia musical. Nessa segunda-feira (3/12), o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, produtores do filme, anunciaram uma nova turnê do Queen para 2019.
O projeto em parceria com o vocalista Adam Lambert vai se apresentar por várias cidades da América do Norte, a partir de julho. Lambert canta com os dois integrantes originais do Queen desde 2011. O anúncio oficial, bem como a divulgação das datas, foi feito nas mídias oficiais da banda inglesa:
saiba mais
Confira as razões de quem ama ou odeia o filme sobre o Queen e Freddie Mercury
Internautas relatam vaias e aplausos em sessões de 'Bohemian Rhapsody'
'Bohemian rhapsody' conta história suavizada de Freddie Mercury
'Bohemian Rhapsody' descreve processo que fez a glória de Freddie Mercury
Primeiro cotado para viver Freddie Mercury, Sacha Baron Cohen comenta saída de filme
Os ingressos começarão a ser vendidos para membros do fã clube oficial nessa quinta-feira (6/12) e para o público em geral no dia seguinte (7/12), no site LiveNation.com .
A suposta utilização do filme para promover a formação atual do Queen em novas turnês foi uma das polêmicas que marcaram o desenvolvimento do longa, que teve Rami Malek no papel do ex-vocalista Freddie Mercury, falecido em 1991. Veja os fatores que tornaram Bohemian Rhapsody um dos maiores sucessos do cinema em 2018.