A programação do Festival I Love Jazz contará com o acordeonista Célio Balona e a Banda Fizz Jazz, no sábado. A noite será encerrada pela Happy Feet. No domingo (25), a uruguaia María Noel Taranto, o norte-americano Mark Lambert e o Quinteto Radio Swing serão as atrações internacionais. Também vai subir ao palco a banda paulista Jazz Band Ball.
saiba mais
Dançarinos ensinam swing jazz ao público em festival gratuito em BH
Otto faz show em BH para celebrar os 20 anos de 'Samba pra burro'
Público escolhe participantes do Botecar 2019; veja como
Fórum Internacional de Dança de BH aposta na dança libertária
Forumdoc.bh apresenta mais de 60 filmes nacionais e internacionais
O repertório das bandas terá hits de Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Louis Armstrong, Kid Ory, Paul Barbarin e W. C. Handy, entre outros craques do jazz.
Com apresentação prevista para domingo (25), a Jazz Band Ball promete sucessos dos anos 1920 a 1950 – traditional jazz, dixieland, swing, blues e spirituals.
“Os jovens vêm descobrindo que muitos estilos derivam do jazz de raiz, o traditional jazz. Podemos citar os mais populares: rock and roll, rhythm and blues, gospel, soul music e funk. Na música clássica, há experiências de grandes compositores, como Stravinsky, Ravel, Debussy e Gershwin. Na música brasileira, isso se dá principalmente no chorinho”, comenta José Carlos de Araújo, contrabaixista da Jazz Band Ball.
A cantora uruguaia María Noel Taranto vai interpretar canções das décadas de 1920 a 1940. Ela promete surpresas, mas adianta alguns clássicos: Body and soul, Lady be good, It don’t mean a thing e Georgia on my mind. Terá como convidado o uruguaio Emiliano Garcia, que vive em Belo Horizonte. “Tenho linda conexão com a cidade. Apresentaremos um repertório muito trabalhado”, diz.
Em 2014, a uruguaia foi uma das atrações do I Love Jazz. Os bailarinos de lindy hop estão entre as lembranças que a encantaram. “Sentimo-nos felizes quando vemos as pessoas dançarem. O cantor não pode querer mais do que as pessoas felizes enquanto ele se apresenta. Na minha última vez em Belo Horizonte, via as pessoas bailando na pista. É uma grande recordação”, conclui.
FESTIVAL I LOVE JAZZ 10 ANOS
•Praça do Papa, Bairro Mangabeiras.
Entrada franca
Sábado (24)
» 16h30 – Aula de lindy hop com BeHoppers
» 17h30 – Célio Balona
» 19h – Banda Fizz Jazz
» 20h30 – Happy Feet Jazz Band
Domingo (25)
» 17h30 – Jazz Band Ball
» 19h – María Noel Taranto
» 20h30 – Mark Lambert e Quinteto
Radio Swing