A banda Jota Quest chega à centésima apresentação do CD/DVD Música para cantar junto, retornando a Belo Horizonte depois de turnê pelo Brasil. Gravado em 2017, o projeto repassa 22 anos de carreira da banda mineira e mostra amadurecimento em seu primeiro trabalho desplugado. “Não tínhamos feito acústico ainda. Pensamos quando a banda estava iniciando, mas não tínhamos repertório suficiente”, lembra o vocalista Rogério Flausino.
Leia Mais
Marcelo Jeneci traz show com pegada intimista a BHLoreena Mckennitt lança o disco Lost souls em Belo HorizonteMostra Cantautores traz expoentes da canção lusófona a BHCom duração de duas horas, o show passeia por toda a obra da banca apresentando 25 composições, entre as quais os hits Dias melhores, Amor maior, Só hoje, Do seu lado, O que eu também não entendo, O vento, Fácil, entre outros. A banda também apresenta novas composições, como Morrer de amor, em parceria com Alexandre Carlo, do Natiruts; Você precisa de alguém, que, na gravação do DVD, teve participação de Marcelo Falcão; e Pra quando você se lembrar de mim, com Wilson Sideral.
Música para cantar junto alcançou números recordes para a banda, que, há duas décadas, mantém canções entre as mais tocadas no Brasil. O acústico alcançou 150 milhões de visualizações nas plataformas digitais. Flausino brinca que o show não poderia ter nome melhor, já que faz alusão à letra de um dos grandes sucessos da banda: “Fácil, extremamente fácil/Pra você, e eu e todo mundo cantar junto.”
O formato acústico e a escolha por sucessos cativam a plateia. “Na versão acústica, a canção vem em primeiro lugar.
GERAÇÕES
Com duas décadas de estrada, o Jota Quest amealhou fãs de diferentes idades. “Quando começamos, éramos banda jovem, cantando para jovem.” Flausino lembra que a banda é filha da geração do rock brasileiro dos anos 1980, mas se enveredou pelos clássicos da black music dos anos 1960 e 1970.
A trajetória de 25 anos da banda pode ser comparada a um casamento, na avaliação do vocalista da banda. O acústico é um brinde à persistência de os músicos terem mantido a parceria mesmo diante das dificuldades. “Somos cinco. Temos desacordos, discussões, o que é natural. Mas cada um de nós conseguiu ir mais longe do que poderia sonhar”, afirma Flausino. A convivência também tem sido fácil: “A gente acorda juntos, dorme juntos. Estamos perto um do outro na van, no camarim. Acima do individual, a permanência se deve aos nossos ideais firmes. O desejo de ter banda de sucesso e através dela nos expressar, fazer poesia e apresentar nosso ponto de vista.”
Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Junto
Sábado (3), às 22h.
KM de Vantagens Hall. Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi.
Ingressos: pista livre e arquibancada R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).
Informações: (31) 4003 5588 e Tickets For Fun