A relação de Marcelo D2 com as câmeras não fica só na cinebiografia Legalize já!. Seguindo a tendência apresentada por Beyoncé em Lemonade (2016), o rapper lançou o álbum-filme Amar é para os fortes. Disponível na plataforma Apple Music, tem 30 minutos, foi dirigido por ele e mostra a trajetória de Sinistro, jovem da favela que encontra no amor e na arte o caminho para uma vida melhor.
No papel principal está Stephan Peixoto, filho mais velho de D2. Ele contracena com Beatriz Alves (Chloë). Com poucos diálogos, o roteiro traz as nove faixas do disco em que o cantor teve a companhia de Gilberto Gil e Rincon Sapiência, entre outros. Mesclando ritmos e batidas, a “ópera rap” traz temas delicados que remetem à polarização política do país, mas prevalece como uma história positiva sobre o amor.
Leia Mais
Filme mostra a luta dos jovens Marcelo D2 e Skunk para criar uma das bandas mais importantes do pop brasileiro'Política, no Brasil, é sobre o caos', diz Marcelo D2 em entrevistaPelo Instagram, Marcelo D2 anuncia retorno do Planet HempA ambientação sai da favela e ganha outros cenários cariocas à medida que Sinistro vai conhecendo novas possibilidades.
Em Resistência cultural, o Nordeste entra no som, com a sanfona de Marcelo Jeneci e a voz de Gilberto Gil. A mensagem final do “disco-filme” chega com Amar é para os fortes e Filho de Obá, parceria de D2 com Rincon Sapiência. A parte musical do projeto pode ser ouvida no Spotify e em outras plataformas digitais.
.