Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, está pedindo para o presidente Donald Trump parar de usar a música Livin' on the Edge em seus comícios. As informações são da Variety.
O vocalista enviou uma notificação judicial por meio de sua advogada Dina LaPolt para a Casa Branca acusando o presidente americano de violação intencional de direitos autorais ao usar a música, que foi escrita por Tyler, Joe Perry e Mark Hudson, sem autorização.
Leia Mais
Mark Hamill sugere que estrela de Trump seja trocada por de Carrie FisherEstrela de Donald Trump na calçada da fama amanhece destruída em Hollywood Arnold Schwarzenegger grava vídeo criticando Trump: 'Tiete de Putin'Pharrell Williams entra na justiça para impedir que Donald Trump use suas músicasA música foi tocada em um evento de Trump no Charleston Civic Center, na Virgínia Ocidental, nesta terça (21). De acordo com a carta, tocar a música em tais eventos dá a impressão que Tyler e a banda apoiam o presidente.
Essa não é a primeira vez que o Aerosmith pede para que Trump não use músicas da banda. Em 2015, durante a campanha eleitoral, o então candidato usou a música Dream On em seus eventos, e a banda enviou uma carta semelhante a enviada nesta quarta-feira, 22.
"O que chama ainda mais atenção nessa violação é que o uso de nossa música pelo senhor Trump já foi impedido, não uma, mas duas vezes, durante a campanha presidencial em 2015. Como já dissemos várias vezes, o senhor Trump está criando a falsa impressão de que nosso cliente deu consentimento para o uso de sua música, e que até endossa a presidência de Trump", diz um trecho da carta..