This is America, do norte-americano Childish Gambino, foi uma das gravações mais fortes do ano até aqui. As imagens no clipe e suas críticas sociais inspiraram o nigeriano Falz a fazer uma uma versão da música sobre seu país, lançada em maio. No entanto, o choque por lá foi ainda maior e This is Nigeria acabou censaurada no país.
Leia Mais
Aretha Franklin está em casa e consciente, diz sobrinho da cantora Gilberto Gil lança álbum com mensagem pelo amor e contra intelorânciaCromossomo Africano lança novo disco em BHParis Jackson faz cirurgia para retirar abscesso e recusa anestesiaDupla Rick e Renner anuncia retorno"Essa é a Nigéria/ Olha como vivemos/ Olha como comemos/ Todo mundo é criminoso", diz a latra da versão de Falz, que critica ainda a corrupção do governo e o extremismo do grupo terrorista Boko Haram, responsável por diversos atenados violentos no país.
Em entrevista à CNN, Falz protestou contra a decisão. "Não estou feliz que a NBC esteja impedindo as pessoas de ouvir mensagens tão fortes que precisam ser ouvidas. Eu não vou me arrepender e é por isso que meu próximo álbum é importante.Há muita coisa acontecendo que precisa ser discutida, mesmo que muitas pessoas não queiram ouvir a verdade", declarou.