“Nossa banda canta músicas em português, uma forma de valorizarmos o heavy metal feito aqui no nosso país, resgatando uma aura passada, a magia vivida nos anos 70 e 80. Mas, sem deixar de lado alguns toques de modernidade”. É assim que o baterista Alexis Bomfim, integrante da banda Barril de Pólvora define o estilo do grupo que lança neste domingo, 22/7, o primeiro disco de suas carreiras, com composições que trazem sátiras, críticas e metáforas, na mesma linha e influência de grandes clássicos do rock, blues e metal.
saiba mais
'Arraiá' vegano promete iguarias juninas sem ingredientes de origem animal
Frio inspira restaurantes a criar receitas saborosas para esta época
Graveola promove festival em parques e pede para todo mundo ir de bike
O artista engajado vira tendência e está de volta na música brasileira
Feirinha em BH reúne mais de 50 rótulos de vinhos portugueses
Criada em 2005, o grupo formado por formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria), luta para manter a banda com músicas autorais e lança o disco de maneira independente. Com produção assinada por Rodrigo Garcia, gravação de Carlos Ziviani e Mateus Mendes e masterização de André Cabelo, o projeto do disco demorou cerca de três anos para sair do papel.
"Começamos o processo em 2015 e desde então passamos por vários processos como criação, pré-produção, entre outras etapas da gravação de um álbum. Nesse meio tempo, contamos também com a entrada do baixista Saulo Santos, meu parceiro há 26 anos e que veio completar nosso som”, explica Alexis.
Serviço:
Lançamento primeiro disco banda Barril de Pólvora
Data: 22 de julho de 2018, domingo
Horário: a partir das 15h
Local: Mister Rock (Av. Tereza Cristina, 295. Prado)
Ingressos: R$10,00 - pelo site www.ahoradodinossauro.com.br