No fim de semana, a banda mineira Graveola e o Lixo Polifônico vai, literalmente, dar um rolé por BH. Formado por Luiz Gabriel Lopes (voz e guitarra), Luiza Brina (voz e percussão), José Luiz Braga (voz, guitarra e cavaquinho), Gabriel Bruce (bateria), Bruno de Oliveira (baixo) e Henrique Staino (teclado e sax), o coletivo artístico está comemorando 12 anos de estrada e decidiu celebrar a data de uma maneira que tem tudo a ver com sua trajetória: ocupando a cidade.
“É muito mais do que ir a um show. É uma forma de resistência também. A intenção é estabelecer e fortalecer a ideia de comunidade, fazer as pessoas conviverem na cidade”, ressalta Luiz Gabriel. De hoje a domingo, a banda promove o Festival Rolé em três parques públicos (Estrela Dalva, Lagoa do Nado e Professor Marcos Mazzoni). O evento, com entrada franca, contará com diferentes convidados abrindo as apresentações do Graveola.
Leia Mais
Cantautor do grupo Graveola e o Lixo Polifônico faz show solo em BHLuiz Gabriel Lopes, do Graveola, lança seu terceiro álbum solo 'Mana' A banda Graveola e o Lixo Polifônico lança o CD 'Camaleão borboleta'O artista engajado vira tendência e está de volta na música brasileiraFeirinha em BH reúne mais de 50 rótulos de vinhos portugueses Banda de heavy metal lança CD de músicas autorais com show em BHProva disso foi o lançamento do disco Eu preciso de um liquidificador, em 2011, realizado na Ocupação Dandara, além do envolvimento da banda com o movimento urbano Praia da Estação, surgido em 2010.
PARCEIROS
Os convidados são artistas que dialogam com o Graveola. Nesta sexta-feira (20), quem abre a festa é a dupla de MCs Hot e Oreia.
No sábado (21), será a vez de Laura Catarina. Em agosto, a cantautora mineira lança seu primeiro disco, Amor em si, produzido por Luiz Gabriel Lopes e Kiko Klaus. No domingo (22), a Outra Banda da Lua, de Montes Claros, subirá ao palco. Nos três dias, o DJ, produtor musical e compositor sete-lagoano Dedé Santaklaus comandará as picapes.
BIKE
Luiz Gabriel faz um apelo para que o público vá de bicicleta ao festival. “O lema do Rolé é ‘Xô, preguiça’. A ideia é incentivar a pessoa a circular, conhecer e transitar por outras regiões de BH. Queremos atrair gente de todas as idades, ainda mais sendo um festival em parques”, explica. “Vá lá fazer uma caminhada, um piquenique. E aproveite pra curtir música de qualidade.
FESTIVAL ROLÉ
» SEXTA (20)
. Parque Estrela Dalva. Av. Costa do Marfim, 356, Estrela Dalva
18h – Hot & Oreia
20h – Graveola
Encerramento – DJ Dedé Santaklaus
» SÁBADO (21)
. Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado. Rua Desembargador Lincoln Prates, 904, Itapoã, Pampulha
9h – Laura Catarina
10h30 – Graveola
Encerramento – DJ Dedé Santaklaus
» DOMINGO (22)
. Parque Professor Marcos Mazzoni. Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1.022, Cidade Nova
9h – A Outra Banda da Lua
10h – Graveola
Encerramento – DJ Dedé Santaklaus.