A Copa do Mundo realizada na Rússia chega ao fim no próximo domingo (15) com a final entre França e Croácia. Embora não tenha ganhado um hino a altura do sucesso Waka waka (This time for Africa), de Shakira para a Copa de 2010 na África do Sul, o campeonato de 2018 teve uma música oficial e ela será apresentada ao vivo pela primeira vez antes do jogo para o mundo todo.
Live it up foi lançada no dia 24 de maio e não emplacou como grande hit da Copa, dando lugar a uma música antiga, Seven nation army, dos The White Stripes, que tocou antes de todos os jogos. Cantada por Nicky Jam em parceria com o ator norte-americano Will Smith e a albanesa Era Istrefi, a música conseguiu a marca das 29 milhões de visualizações no YouTube, mas não grudou na cabeça dos fãs do campeonato.
Leia Mais
Relembre os hits oficiais da Copa que foram verdadeiros gols de placa De Nego do Borel a Safadão, artistas tentam sucesso em Copa como Ivete em 2002'Seven nation army', do The White Stripes, emplaca como hit da Copa do Mundo Alt Niss aposta no R&B brasileiro e lança clipe com apoio da produtora do RacionaisCom trechos cantados em inglês e espanhol, a faixa traz influências latino-americanas e traz uma mensagem positiva. ''Viva intensamente'', cantam os músicos, no refrão.
A música oficial da Copa é uma tradição que data desde o mundial de 1966, disputado na Inglaterra. Apesar disso, nem sempre elas emplacam como grandes hits. Entre as que marcaram época estão Booom, de 2002, da cantora Anastacia, e La copa de la vida, de Ricky Martin, em 1998.
Em 2014, quando o mundial foi realizada no Brasil, a música foi We are one (Ole ola), cantada por Pit Bull em parceria com Jennifer Lopez e Claudia Leite. Uma canção extra-oficial cantada por Shakira em parceria com Carlinhos Brown, La la la, também foi lançada.