Lançado em março, Relax, segundo álbum de Alexandre Kassin, tem show de lançamento nesta sexta (6), n'A Autêntica. A noite ainda terá outro lançamento: o músico Leo Moraes, também fundador da casa noturna, faz a primeira apresentação de seu disco solo de estreia, Dia verde escuro. Este trabalho é do Under Discos, novo selo mineiro.
Produtor que assinou trabalhos de Caetano Veloso, Los Hermanos, Erasmo Carlos, Mallu Magalhães e Nação Zumbi, Kassin levou apenas uma semana para gravar as 14 faixas de Relax. O álbum percorre caminhos diferentes.
A faixa-título (Kassin/Alberto Continentino) tem um clima dançante, funkeada, que dialoga com um dos melhores registros do álbum, Estrada errada. Uma das duas canções não autorais do disco, é uma velha composição do soulman Hyldon, lançada há mais de 40 anos.
Outra versão é de Coisinha estúpida (do original Something stupid, sucesso sessentista da dupla Leno & Lílian). Aqui Kassin divide os vocais com Clarice Falcão. Esta cover casa muito bem com a autoral Sua sugestão, um rock com balanço.
Leia Mais
Festa e militância vão marcar as comemorações do orgulho LGBT em BH; confira programaçãoChris Brown é detido após show na Flórida, nos Estados Unidos No emaranhado do disco 'Trança', Ava Rocha apresenta a melhor versão de si mesma Humorista imita famosos em Más companhias, no domingo, em BH“Não sou um cantor, me considero mais uma voz das minhas próprias canções. Mas acho melhor uma voz falando a verdade do que alguém mentindo”, brinca ele. Como a formação da banda que o acompanha é jazzista, Kassin comenta que o show terá espaço para solos e improviso. “Também está bem animado, são poucas as baladas no repertório”, acrescenta ele.
O último show que Kassin fez em BH tem pelo menos seis anos, ele acredita. “O público sempre me recebeu super bem. Naquela vez, cheguei a fazer três bis”, acrescenta.
Leo Moraes abre a noite. Dia verde escuro vem marcar estreia solo do músico, que integrou as bandas Valsa Binária e Gardenais (grupo que foi produzido por Kassin). O disco de Moraes é o terceiro lançamento do Under Discos – os outros são Estação Cidade Baixa, de Luan Nobat, Coração disparado, de Felipe de Oliveira.
O produtor Barral Lima, que já tem um selo, Ultra Music, diz que criou o Under Discos para se aproximar mais dos músicos. “No selo antigo, eu só lançava os trabalhos e colocava nas lojas. Neste outro quero estar mais perto, dar mais apoio, tanto que escolhi para o lançamento três músicos que estão muito ativos na cena. A ideia é trabalhar mais numa forma coletiva”, explica.
KASSIN E LEO MORAES
Show hoje, a partir das 22h, n'A Autêntica, Rua Alagoas, 1.172, Savassi. Ingressos: R$ 25 (antecipado) e R$ 30 (na hora). À venda no www.sympla.com.br/aautentica