Uai Entretenimento

Childish Gambino é acusado de plagiar 'This is America' de rapper

Desde o último domingo, 24, alguns usuários do Twitter começaram a comentar sobre a semelhança entre This is America, música lançada por Childish Gambino (Donald Glover) no início de maio deste ano e American Pharaoh, canção de 2016 do rapper Jase Harley.

Muitas pessoas acusaram Gambino de plágio, e as suspeitas se referem tanto à temática da letra quanto no estilo e melodia da música.

Em seu Instagram, Harley fez uma publicação na qual diz que não quer que as semelhanças entre as músicas virem um problema e tirem o foco da discussão. "Eu me sinto extremamente honrado de ser reconhecido e tachado como uma das inspirações para uma das principais obras da música e da arte visual do nosso tempo. Eu aprecio todo o amor e apoio. Mas, por favor, não deixem essa controvérsia diluir a mensagem que eu e Childish Gambino estamos tentando passar", falou.

"Nós estamos falando sobre injustiças que testemunhamos e ele ajudou a criar uma plataforma para que todas as nossas vozes fossem ouvidas. Não vamos descreditá-lo por isso. O foco deve ser em causar mudanças em nossas comunidades e em construir equidade. Isso é maior que eu e ele e maior que a música. Não vamos perder o foco.

Ninguém ganha quando a família briga", finalizou.

Até o momento, Childish Gambino ainda não comentou sobre o caso. Já o seu empresário disparou: "A internet é um lugar sem consequências. Eu odeio esses blogueiros brancos que podem comentar de algo gospel, que todos aceitam. Essa música (This is America) tem três anos e nós temos os arquivos dos encontros para provar isso. Mas fodam-se você, sua mãe e seus futuros netos. Fique abençoado", escreveu Fam Udeorju, em resposta a um seguidor no Twitter. Posteriormente, ele apagou o tweet. 

 

 

 

.