O guitarrista Stanley Jordan já é quase brasileiro. E isso não é apenas força de expressão. Este ano, ele fará seu 350º show no país – caso de amor iniciado em 1986, quando o americano se apresentou no extinto Free Jazz Festival, no Rio de Janeiro.
Naquela época, Stanley havia estourado com o disco Magic touch, bombando na parada da Billboard e encantando o mundo com sua versão pra lá de autoral do clássico Eleanor Rigby, dos Beatles. Neste domingo, o virtuose está de volta a Belo Horizonte, terra do Clube da Esquina. Aliás, em recentes entrevistas, ele contou que Milton Nascimento vai participar de seu novo disco.
Leia Mais
Projeto Moons amadurece, vira banda e lança o novo disco nesta sexta (8), no Cine Brasil Fãs brigam ao som de 'Alma gêmea' durante show de Fábio JrÁlbum póstumo de Prince chega no dia em que o astro completaria 60 anos Eduarda Brasil: a nova geração do forróCD Garimpo de João Cavalcanti e Marcelo Caldi revela 'ouro puro'Jornalismo em tempos sombrios: livro relembra histórias do Jornal de Minas, de posição controvesrsa durante a ditadura
O “domingão 0800” será uma festa e tanto para os ouvidos de quem gosta de música instrumental. A tarde terá shows do bruxo Hermeto Pascoal, com sua parafernália de sons inusitados, e do baiano Pepeu Gomes, ás da guitarra e fundador do icônico Novos Baianos.
FESTIVAL BB SEGUROS DE BLUES E JAZZ
11h BB Seguros Jazz Band12h Ablusadas
13h O Bando
14h Nuno Mindelis
15h30 Pepeu Gomes
17h Hermeto Pascoal
18h Stanley Jordan e Dudu Lima Trio
Praça JK
Avenida dos Bandeirantes, 240, Sion. Domingo, a partir das 11h.
Entrada franca.
Saulo e convidados
Outros shows gratuitos estão na agenda do fim de semana. Amanhã, às 17h, Saulo Laranjeira recebe o compositor e instrumentista Thiago Delegado no Centro de Referência da Cultura Popular Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã). Domingo, às 11h, Saulo se apresenta com Vermelho (tecladista da banda 14 Bis), no Museu Histórico Abílio Barreto, na Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim..