A mulherada vai comandar o Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, no fim de semana. Depois de passar por quatro cidades, o projeto Feminino chega a Belo Horizonte e reúne artistas de diversos gêneros e origens. "A ideia era mostrar artistas que vivenciassem de alguma maneira esse tema, independente de ser homem, mulher, tanto que tivemos o Jaloo em Brasília e vamos ter o Filipe Catto em BH. O que queremos mostrar é que a energia do feminino está presente em todos os seres", destaca Débora Ribeiro, uma das curadoras do projeto.
Cada dia haverá uma dupla se apresentando. O primeiro show (18) traz Filipe Catto e Maria Gadú, encontro marcado por contrastes que se complementam. O segundo (19) reúne duas cariocas de gerações diferentes: Fernanda Abreu e uma das revelações da música brasileira recente, Iza. Já a terceira e última apresentação (20) traz Badi Assad com Tiê. "Algumas parcerias já tinham acontecido e a gente já conhecia o potencial. Outras, a gente quis criar e nem todos os artistas participaram em todas as cidades. O mais bacana é que cada um desses shows conta uma história, tem uma narrativa diferente e o resultado sempre é surpreendente", frisa a curadora.
Leia Mais
Pitty se une a Elza Soares para cantar sobre o empoderamento feminino Peças da campanha de popularização debatem feminino e diversidadeEmpoderamento feminino implode papéis de vilã e mocinha na televisãoFestival Internacional de Jazz de Ouro Preto abre programação com show em BHBadi Assad - que faz show no domingo (20), ao lado de Tiê - também celebra o projeto. "Vivemos em uma sociedade patriarcal e com o movimento feminista conseguimos erguer nossa voz em direção a direitos igualitários.
Projeto Feminino no CCBB BH. De 18 a 20 de maio, sempre às 20h30, na Praça da Liberdade, 450, Funcionários. (31) 3431-9400). Ingressos esgotados.
I
.