Longe dos palcos desde 2014, quando encerraram a turnê do disco AM (2013), o grupo britânico Arctic Monkeys voltou aos palcos na noite desta quarta-feira (2), em San Diego, nos Estados Unidos. Com 20 músicas no repertório, o quarteto incluiu cinco canções do ainda inédito Tranquility base hotel & casino, sexto disco de estúdio.
A performance das músicas - Four out of five, One point perspective, American sports, You're so dark e She looks like fun - é uma das poucas oportunidades que o público terá de ouvir as canções antes do lançamento do trabalho, marcado para o dia 11 de maio. Caso raro, o grupo decidiu não lançar singles antes do álbum ser liberado na íntegra.
saiba mais
Arctic Monkeys cita Lô Borges como inspiração para as músicas do novo disco
Arctic Monkeys anuncia sexto disco de estúdio; confira
Christina Aguilera lança 'Accelerate', seu primeiro single em seis anos
Daniela Mercury e Iza vão lançar música para a Copa do Mundo 2018
Com novo disco, Arctic Monkeys tem o desafio de reeducar público para seguir popular
Desde que surgiram com o disco Whatever people say I am, that's what I'm not, em 2006, a banda vem explorando novos territórios musicais a cada disco. O sexto não deve fugir à regra.
O último trabalho dos Arctic Monekys, AM, lançado em 2013, trouxe uma forte verve hard rock e da música psicodélica, além de ter emplacado hits como R u mine?, Do I wanna know? e Why'd you only call me when you're high?. O disco contou com a colaboração de Josh Homme, da banda Queens of The Stone Age.
Em uma entrevista para a revista Mojo, publicada no Reino Unido, os integrantes da banda falaram sobre o processo de criação do trabalho e citaram artistas e músicas que os inspiraram. Entre os títulos que fizeram a cabeça do vocalista e guitarrista do grupo está a canção Aos barões, do mineiro Lô Borges.
Abaixo, confira a performance de One point perspective: